Liberada a 2ª convocação do Processo Seletivo 2012/2 da UFSJ

Matrículas devem ser feitas até sábado; terceira chamada será no dia 31 deste mês.
Em 19/07/2012 07h43 , atualizado em 19/07/2012 07h43 Por Bruna Carneiro

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) liberou na tarde de ontem, 18 de julho, a segunda lista de aprovados no Vestibular 2012/2. A primeira chamada foi realizada na última terça-feira, dia 10.

Confira a 2ª chamada

As provas foram aplicadas nos dias 9 e 10 de junho, nas cidades de São João del-Rei, Divinópolis, Sete Lagoas, Congonhas e Ouro Branco, onde os cursos são ministrados. Os vestibulandos tiveram que elaborar uma redação e responder a 98 questões objetivas, divididas entre os dois dias. Veja gabarito e provas.

A pré-matrícula deve ser realizada até sexta-feira, dia 20. Os documentos devem ser enviados até sábado, 21, via Sedex, para a Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (DICON), veja o endereço neste documento. No envelope deve conter a ficha de cadastro eletrônico com uma foto 3x4 colada e a cópia autenticada dos seguintes documentos:

• Certidão de registro civil (nascimento ou casamento);
• Identidade e CPF;
• Título de eleitor;
• Certidão ou comprovante de quitação eleitoral;
• Prova de quitação, atualizada, com as obrigações do Serviço Militar;
• Certificado de conclusão e histórico escolar completo do Ensino Fundamental (1º Grau) e do Ensino Médio (2º Grau) ou de curso equivalente, juntamente com identificação da Escola;
• Diploma de curso técnico, devidamente assinado (para os que concluíram, até a data da matrícula, curso técnico cursado simultaneamente com o Ensino Médio).

A 3ª chamada será na próxima terça-feira, 24, com registro acadêmico até o sábado, 27. A quarta convocação, com registro pela internet, será feita no dia 31 deste mês. Haverá ainda três chamadas que serão realizadas nos dias 7, 14 e 24 de agosto, esta última de forma presencial.

Foram ofertadas 785 vagas distribuídas entre 16 cursos, metade delas destinada a estudantes que cursaram todo o ensino Fundamental e Médio na rede pública. Do total, 10% foram reservadas para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2012/2. Mais informações no Edital do Vestibular.

Por Bruna Carneiro