ITA (SP) começa hoje (8) aplicação da 2ª fase do Vestibular 2021

Provas serão realizadas em dois dias. Candidatos concorrem a 150 vagas no processo seletivo.
Em 08/12/2020 03h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/ITA
Crédito: Divulgação/ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, aplica nesta terça e quarta-feira, 8 e 9 de dezembro, a segunda fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2021.

Veja os locais de prova

O exame será aplicado das 8h à 12h nos dois dias. As provas do vestibular serão em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória, mas os estudantes devem confirmar o local com antecedência, já que algumas regiões tiveram alterações.

Os candidatos devem chegar com 90 minutos de antecedência e com o uso obrigatório da máscara. É necessário levar o Cartão de Identificação impresso, documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta.

Provas

Na segunda fase do Exame de Escolaridade do ITA os candidatos farão as provas divididas da seguinte forma:

  • Primeiro dia (08/12): 10 questões dissertativas de Matemática e 10 questões dissertativas de Química
  • Segundo dia (09/12): 10 questões dissertativas de Física e uma redação

Como foi a primeira fase?

As provas foram aplicadas no dia 22 de novembro. Os candidatos tiveram que responder 70 questões objetivas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês.

O ITA informou que recebeu 9.725 inscrições e o índice de abstenção na primeira fase foi de 15,3%.

Veja os gabaritos da primeira fase

Resultado

O ITA vai liberar o resultado final do vestibular no dia 22 de dezembro. Os candidatos aprovados deverão se apresentar ao ITA, em São José dos Campos, em 10 de janeiro de 2021, para a Inspeção de Saúde e matrícula.

Vagas

O ITA está oferecendo 150 vagas neste vestibular, sendo 119 destinadas aos candidatos que decidirem cursar a graduação como civis (Reserva) e 31 para os estudantes que optarem por realizar o curso seguindo a carreira militar (Ativa) no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng).

Tanto na Ativa quanto na Reserva, o ITA reserva 20% das vagas para candidatos negros. Para concorrer como cotista o candidato deve autodeclarar negro ou pardo no ato de inscrição.

As vagas do ITA são para os cursos de Engenharia na sua sede, em São José dos Campos, nas seguintes especialidades: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Para mais informações acesse o Site do ITA ou confira o edital.