ITA (SP) aplica provas da 1ª fase do Vestibular 2021 no domingo

Processo seletivo será realizado presencialmente. Uso de máscaras é obrigatório.
Em 20/11/2020 14h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/ITA
Crédito: Divulgação/ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, aplica no próximo domingo, 22 de novembro, as provas da 1ª fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2021.

Veja os locais de prova

As provas do vestibular serão aplicadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória.

Informações aos candidatos

Por conta da pandemia do coronavírus, o uso da máscara será obrigatório para a participação nas provas. Os candidatos também terão que imprimir o Cartão de Inscrição e levá-lo no dia do vestibular. 

As provas serão aplicadas das 8h às 13h e os candidatos devem chegar com 90 minutos de antecedência. É necessário levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta.

Veja também: 10 dicas para passar no Vestibular do ITA

Prova

O Exame de Escolaridade do ITA é composto por 70 questões objetivas, divididas da seguinte forma:

  • 15 questões objetivas de Matemática
  • 15 questões objetivas de Física
  • 15 questões objetivas de Química
  • 15 questões objetivas de Português 
  • 10 questões objetivas de Inglês

Obras Literárias: Teoria do medalhão - diálogo, disponível em Papeis Avulsos - Machado de Assis; Memória de um sargento de milícias - Manuel Antônio de Almeida; Seminário dos ratos: contos - Lygia Fagundes Telles.

Classificação

No dia 27 de novembro o ITA vai divulgar a lista de candidatos classificados para a segunda etapa do processo seletivo. A fase seguinte será aplicada nos dias 8 e 9 de dezembro e contará com uma redação e questões discursivas.

Vagas

O ITA está oferecendo 150 vagas neste vestibular, sendo 119 destinadas aos candidatos que decidirem cursar a graduação como civis (Reserva) e 31 para os estudantes que optarem por realizar o curso seguindo a carreira militar (Ativa) no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng).

Tanto na Ativa quanto na Reserva, o ITA reserva 20% das vagas para candidatos negros. Para concorrer como cotista o candidato deve autodeclarar negro ou pardo no ato de inscrição.

As vagas do ITA são para os cursos de Engenharia na sua sede, em São José dos Campos, nas seguintes especialidades: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Resultado

O ITA vai liberar o resultado final do vestibular no dia 22 de dezembro. Os candidatos aprovados deverão se apresentar ao ITA, em São José dos Campos, em 10 de janeiro de 2021, para a Inspeção de Saúde e matrícula.

Para mais informações acesse o Site do ITA ou confira o edital.