Instituto Mauá de Tecnologia (SP) abre inscrições do Vestibular 2021

Oferta é para os cursos de Administração, Design e Engenharias. Instituto disponibiliza 59 bolsas de estudo.
Em 01/09/2020 14h06 , atualizado em 01/09/2020 14h10 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Instituto Mauá de Tecnologia
Crédito: Divulgação/Instituto Mauá de Tecnologia
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), em São Paulo, abriu nesta terça-feira, 1º de setembro, as inscrições para o Vestibular 2021. A taxa é de R$ 100 e o período vai até dezembro, mas com datas variadas para cada forma de avaliação escolhida. Veja abaixo:

Notas do Enem: até 30 de outubro (inscreva-se)
Prova on-line: até 17 de novembro ou 2 de dezembro (inscreva-se)
Certificados internacionais: até 2 de dezembro (inscreva-se)

Vagas

A oferta do processo seletivo é de vagas nos cursos de Administração, Design e Engenharias. Estão sendo oferecidas 1.210 vagas divididas da seguinte forma:

  • Administração: São 50 vagas, sendo 60% para as provas on-line, 34% para o Enem e 6% para certificados internacionais.
  • Design: São 80 vagas, sendo 60% para as provas on-line, 35% para o Enem e 5% para certificados internacionais.
  • Engenharias: São 1.080 vagas, sendo 70% para as provas on-line, 25% para o Enem e 5% para certificados internacionais.

Bolsas de Estudo

O instituto oferecerá 59 bolsas de estudo integrais aos melhores classificados neste vestibular. Serão 48 para os candidatos da prova on-line, sendo reservadas uma vaga para o primeiro colocado em cada um dos cursos oferecidos. Para quem optar pelo Enem a oferta será de 10 bolsas e uma para o certificado internacional.

Seletiva

Os candidatos podem optar pelas três formas de seleção mencionadas acima: Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), provas on-line ou certificados internacionais.

Enem: Para esta forma de seleção os interessados podem utilizar as notas de uma das edições entre 2017 a 2019, desde que as notas sejam acima de 500 pontos.

Prova On-line: Para a esta seleção os candidatos podem escolher entre duas opções de data de realização do exame – 22 de novembro ou 6 de dezembro. A prova terá uma redação e questões objetivas referentes aos conteúdos do Ensino Médio.

Certificados Internacionais: Os candidatos portadores de uma das Certificações Internacionais (IB, BAC, Abitur, SAT e ACT) podem utilizá-las neste processo seletivo e realizar uma redação on-line no dia 6 de dezembro.

Resultados

A lista dos convocados será disponibilizada em data informada no dia do vestibular aos candidatos. As informações sobre matrículas também serão informadas na mesma data.

Para mais informações acesse o Site do IMT, consulte o edital ou o Manual do Candidato.