Insper divulga classificados para 2ª fase do Vestibular 2020

Convocados deverão fazer o agendamento para a realização do Exame Oral.
Em 15/01/2020 16h14 , atualizado em 15/01/2020 16h15 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Insper
Crédito: Divulgação/Insper
Crédito da Imagem: Insper
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Insper, em São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 15 de janeiro, a relação de candidatos convocados para a segunda fase do Vestibular 2020.

Consulte o resultado

Para os candidatos que optaram pela utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o resultado será informado no dia 21 de janeiro.

A segunda fase do processo seletivo é formada pelo Exame Oral e os candidatos convocados devem fazer o agendamento da data até o dia 22 de janeiro, no Site do Insper. Os exames serão agendados para os dias 25 e 26 de janeiro.

Avaliação será realizada no Campus do Insper (Rua Quatá 200-300 – Vila Olímpia – São Paulo – CEP 04546-042).

Exame Oral

Esta segunda fase do processo seletivo será realizada para todos os candidatos que foram classificados na primeira fase, seja via provas ou via Enem. Os candidatos serão avaliados por uma banca de professores do Insper, que vão observar a arguição oral e dinâmica em grupo com discussões de diferentes temas. Veja as habilidades que serão avaliadas:

  1. Comunicar-se de maneira assertiva, expressar os próprios pontos de vista, apresentar argumentos e escutar argumentos de outras pessoas;
  2. Interagir com pessoas, construindo relacionamentos e influenciando os outros, buscando convergência no trabalho em equipe e assegurando a participação de outras pessoas na atividade que se realiza;
  3. Pensar criticamente, identificando fenômenos, levantando e testando hipóteses, analisando argumentos e relações de causalidade;
  4. Aprender a aprender, demonstrando domínio dos instrumentos intrínsecos à aquisição e mobilização de conhecimento.

Como foi a primeira fase?

O Insper aplicou as provas no dia 22 de dezembro, em dois turnos. De manhã candidatos de todos os cursos fizeram provas e à tarde, somente Ciências Econômicas, Administração e as Engenharias tiveram o exame.

Quem optou pelo uso das notas do Enem 2019 deve comprovar média superior a 650 pontos ou nota acima de 600 pontos em cada uma das áreas de conhecimento.

Vagas e Resultado

A oferta do Insper é de 375 vagas para o primeiro semestre e 75 vagas para o segundo. Para o Enem são 24 vagas no primeiro semestre e 11 para o segundo. Também há 35 vagas para seletiva por meio do Suite of Assessment (SAT).

O Insper oferece oportunidades para os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica em São Paulo/SP. 

O resultado para todas as modalidades será publicado no dia 29 de janeiro. Outras chamadas são esperadas para os dias 1º e 4 de fevereiro. 

Para mais informações acesse o Site do Insper ou consulte o edital.