Estão abertas as inscrições do Vestibular 2019/2 do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas). Os candidatos podem se inscrever até o dia 11 de abril e a taxa é de R$ 60.
Candidatos de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 19 de março. A gratuidade é voltada para inscritos no CadÚnico ou pessoas com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família (que tenham feito o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares) e as orientações para o pedido podem ser vistas no Edital. Os isentos serão conhecidos em 2 de abril.
Vestibular
O IFSuldeMinas divulgará o endereço dos locais de prova a partir de 25 de abril, enquanto o Vestibular está previsto para 5 de maio, das 8h30 às 12h30, em Muzambinho/MG, Carmo de Minas e Poços de Caldas.
O Vestibular será constituído de 50 questões objetivas de Português, Matemática, Língua Estrangeira, História, Geografia, Física, Química, Biologia e uma Redação.
Os candidatos poderão conferir as notas das provas a partir de 24 de maio. O resultado do Vestibular está previsto para o dia 3 de junho.
Vagas
A oferta do IFSuldeMinas para o Vestibular 2019/2 é de 84 vagas gratuitas, sendo pouco mais da metade para cotistas. As oportunidades desta edição são exclusivas para o campus Muzambinho.
Mais informações no site do Vestibular e pelo edital.