Topo
pesquisar
Em 01/09/2017 00h10

Inscrições para o PSC 2018 da UFAM terminam nesta sexta-feira

Notícias

Taxa é de R$ 45. Nesta edição, a oferta é de 2.720 vagas para candidatos do projeto 2018. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta sexta-feira, 1º de setembro, as inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2018 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Elas podem ser feitas pela internet, exclusivamente, mediante taxa de R$ 45.

Inscreva-se no PSC 2018 da UFAM

Os isentos também deverão efetivar inscrição na seleção. A gratuidade foi concedida para candidatos da 1ª e 2ª etapas que são oriundos da rede pública, exceto os matriculados em Manaus, e para egressos da rede pública ou bolsistas da rede privada com renda familiar de, no máximo, um salário-mínimo e meio por pessoa.

PSC

O PSC é realizado em três etapas para os estudantes do Ensino Médio do Estado do Amazonas. A partir do dia 4 de outubro, os inscritos terão acesso aos locais das provas, que serão aplicadas no dia 3 de dezembro, a partir das 8h10.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Candidatos das duas primeiras etapas terão quatro horas para responder 54 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Para os da última fase, será concedida uma hora de acréscimo, já que eles também serão submetidos à produção de uma redação. 

Resultado e vagas

A divulgação do resultado da 3ª etapa está prevista para 5 de janeiro de 2018, enquanto o desempenho obtido nas outras fases será disponibilizado no dia 30 de março. 

O PSC 2018 da UFAM está oferecendo 2.720 vagas para os candidatos do Projeto 2018. Destas, 1.895 são para cursos ministrados em Manaus e 825 destinam-se para as Unidades Acadêmicas de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Outros detalhes podem ser obtidos nos Editais ou neste link.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola