Inscrições para a 2ª edição do ProUni 2014 começam em junho

Interessados poderão se inscrever de 9 a 11 de junho. Primeira chamada sai dia 15.
Em 30/05/2014 15h37 , atualizado em 30/05/2014 15h44 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira, 30 de maio, as datas de realização da segunda edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2014, do Governo Federal. Os interessados em conquistar uma bolsa de estudos em universidade particular poderão se inscrever de 9 a 11 de junho

Receba conteúdos para o Enem no seu celular 

O número de vagas, para o 2º semestre, e as instituições cadastradas serão disponibilizadas no próximo dia 5. Para se inscrever o estudante deverá ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a redação. 

A primeira chamada será disponibilizada em 15 de junho e a segunda sai em 4 de julho. O edital desta edição pode ser visualizado aquiTerão direito às bolsas os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em privada com bolsa integral, alunos com deficiência ou professores da rede pública de ensino, que estejam no exercício do magistério da educação básica.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais ou parciais (50%).Para obter o benefício integral o candidato deverá ter renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 1.086). Já a bolsa parcial poderá ser concedida somente aos estudantes com  renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 2.172).

Por Jéssica Gonçalves