Inscrições para o Processo Seletivo 2012/2 do IFMG estão abertas

Elas serão feitas até 05 de julho; lista de isentos já pode ser consultada.
Em 04/06/2012 11h53 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Entre hoje, 04 de junho, e 05 de julho serão recebidas as inscrições para o Vestibular 2012/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG).

Faça sua inscrição

A taxa é de R$ 70 e poderá ser paga até um dia após o fim das inscrições. Na última sexta-feira, dia 01, foram divulgados os isentos. Puderam fazer o pedido estudantes da rede pública ou com bolsa integral em escolas particulares.

Quem desejar poderá utilizar a nota da prova de conhecimentos gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 ou 2011, mas para isso é necessário indicar essa opção ao se inscrever.

Estão sendo oferecidas 196 vagas divididas entre os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia de Produção e nas Tecnologias em Gestão Ambiental e da Qualidade, oferecidos nos campi de Bambuí, Governador Valadares e Ouro Preto.

Metade delas é destinada ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Aqueles que não possuírem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados nos campi informados no quadro 4 do Edital, no horário de funcionamento de cada um.

Processo Seletivo

O Comprovante Definitivo de Inscrição será disponibilizado em 12 de julho, nele estarão disponíveis os locais de prova, que serão aplicadas no dia 15 seguinte nas cidades de Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Governador Valadares, Pompéu, Oliveira, Ouro Preto e Ribeirão das Neves.

Pela manhã, das 8h às 12h, os candidatos devem elaborar uma redação e responder 15 questões de múltipla escolha sobre Português, Literatura e Inglês. Já das 14h às 18h serão 35 perguntas sobre Química, Física, Biologia, Matemática, História e Geografia.

A lista de aprovados será divulgada em 25 de julho, com matrículas para o dia 30 e 31 seguintes e 06 de agosto. Também há oferta de vagas para cursos técnicos, para esses a taxa de inscrição é de R$ 50. Outras informações pelo e-mail copeves@ifmg.edu.br.

Por Dayse Luan