Inscrições para o PAES 2013 da UEMA encerram nesta sexta-feira

Vestibular oferece mais de 4,5 mil vagas em cursos presenciais e a distância.
Em 24/08/2012 06h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) encerra nesta sexta-feira, 24 de agosto, as inscrições para a edição de 2013 do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES). A taxa é de R$ 75 e pode ser paga até a próxima segunda-feira, dia 27, nas agências do Banco do Brasil ou correspondentes bancários.

Faça aqui sua inscrição no PAES 2013

O PAES 2013 oferece 4.595 vagas em cursos de graduação presenciais e a distância, sendo 1.911 para o primeiro semestre e 2.684 para o segundo semestre. Essas vagas estão distribuídas nos campi, polos de educação a distância, cursos e turnos, conforme o Edital.

Entre as vagas oferecidas, a UEMA reserva 10% em cada curso para negros e indígenas que estudaram em escolas públicas, através do Sistema Especial de Reserva de Vagas. Além disso, 5% das vagas dos cursos do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) são destinadas a pessoas com deficiência.

Os cursos da UEMA estão presentes em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó.

Cronograma

Em 14 de setembro serão divulgados os locais dos testes de habilidades específicas (THE) para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música, que acontecerão no dia 23 seguinte. Os aprovados nos THEs de 2010 e 2011 não precisam fazer novos exames, pois a classificação vale por 24 meses.

Já em 31 de outubro será liberado o ensalamento para a primeira fase, cujas provas serão realizadas no dia 11 de novembro. A data para divulgação dos selecionados não foi informada, porém a segunda etapa ocorrerá em 16 de dezembro. A data de publicação do resultado final também não foi disponibilizada pela UEMA.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3245-1102/2756 ou pelo e-mail vestibular@uema.br.

Por Adriano Lesme