Inscrições para o Exame Discursivo 2015 da UERJ chegam ao fim

Taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 90, deve ser paga até amanhã. São mais de 5 mil vagas.
Em 09/10/2014 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta quinta-feira, 9 de outubro, o prazo para inscrições no Exame Discursivo do Vestibular 2015 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que corresponde a segunda fase da seleção. O prazo seria encerrado no domingo, dia 5, mas foi prorrogado pela instituição. Podem se inscrever os estudantes classificados no 1º ou 2º Exame de Qualificação, aplicados neste ano.

Faça sua inscrição

A taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 90, deve ser paga até amanhã. Candidatos contemplados com a isenção nos Exames de Qualificação seguem com a gratuidade. Computadores estão sendo disponibilizados das 10h às 17h, no Laboratório de Informática que fica no térreo do Pavilhão João Lyra Filho, no campus Maracanã, localizado na rua São Francisco Xavier, nº 524, no Rio de Janeiro.

No dia 21 de outubro, a instituição disponibilizará o Cartão de Confirmação de Inscrição, com os locais das provas que serão aplicadas em 30 de novembro. As notas serão liberadas no dia 12 de dezembro e será concedido prazo para recursos. A divulgação do resultado final está prevista para 24 de janeiro com matrículas para os dias 27, 28 e 29 seguintes. 

Das 5.701 vagas oferecidas para a UERJ, 45% são reservadas para o Sistema de Cotas. Dentre elas, 20% são para negros e indígenas, 20% para alunos de escolas públicas e 5% para pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

Outras 220 oportunidades são disponibilizados para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e 50 vagas são para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (ABM D. Pedro II). Detalhes podem ser consultados no Manual do Candidato, por meio dos telefones (21) 2334-0239 /0275 /0669 ou através do e-mail vestibular@dsea.uerj.br.

Por Wanja Borges