Inscrições para a 7ª Feira de Profissões da USP estão abertas

Evento será realizado entre os dias 8 e 10 deste mês e terá novidades.
Em 02/08/2013 11h39 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão recebidas até a próxima quarta-feira, 7 de agosto, as inscrições para a sétima edição da Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP), que acontecerá entre os dias 8 e 10 seguintes, das 9h às 17h, e terá entrada gratuita.

Faça sua inscrição

O objetivo do evento é mostrar a comunidade em geral e, principalmente, aos vestibulandos os cursos oferecidos pela instituição e o funcionamento da universidade, para que eles possam escolher com mais segurança que carreira seguir.

Uma novidade desta edição é o Espaço do Educador, cuja meta é dar mais visibilidade às oficinas e cursos de extensão ligados à formação de professores, além de trazer informações sobre os acervos, museus e atividades culturais da USP.

Além disso, a instituição acredita que os docentes desempenham um papel decisivo na escolha profissional de seus alunos. Outra inovação é que o evento deste ano terá quase o dobro de espaço em relação às edições anteriores, devido ao grande número de visitas.

Evento

Durante os três dias da feira os visitantes poderão conversar com professores, alunos e funcionários da USP sobre todos os cursos, além de obter informações sobre o vestibular, programas de apoio à permanência estudantil e o mercado de trabalho.

Com o Giro Cultural será possível fazer visitas monitoradas ao campus de hora em hora e, ainda, participar de dinâmicas de orientação vocacional e ver apresentações do Show da Física, do Química em Ação e do Museu de Anatomia Veterinária da universidade.

Interessados na isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2014 também poderão fazer o pedido durante a Feira de Profissões, desde que levem os documentos necessários. O evento faz parte do programa USP e as Profissões, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da instituição.

Toda a feira será no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), localizado na Cidade Universitária. Ano passado foram quase 53 mil visitantes recebidos. Outras informações podem ser consultadas neste site, através do telefone (11) 3091-3511 ou pelo e-mail uspprofi@usp.br.

Por Dayse Luan