Inscrições dos Vestibulares 2022 da Uniube estão abertas

Universidade recebe cadastros para ingresso tradicional de Medicina, demais cursos e PES Medicina.
Em 04/10/2021 09h13 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade de Uberaba (Uniube), em Minas Gerais
Universidade de Uberaba (Uniube), em Minas Gerais
Crédito da Imagem: Divulgação/Uniube
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições das seleções 2022 da Universidade de Uberaba (Uniube). O cadastro do Vestibular de Medicina segue até 18 de outubro e para o Processo Especial de Seleção (PES) de Medicina vai até 30 de novembro. Nos demais cursos, interessados em ingressar no 1º semestre de 2022 devem se inscrever até 15 de fevereiro, já para entrada no 2º semestre o período acaba em 31 de março. 

Faça sua inscrição no Vestibular de Medicina
Faça sua inscrição no PES de Medicina
Inscreva-se para os demais cursos

As inscrições do PES e do Vestibular de Medicina têm taxa de R$ 350 cada, já a seleção dos demais cursos é gratuita. 

Vestibular de Medicina

O Vestibular de Medicina será realizado em 24 de outubro. As provas serão compostas por uma redação, 40 questões objetivas e 8 perguntas discursivas. 

O resultado do Vestibular de Medicina será publicado em 9 de novembro. Outras chamadas poderão ser feitas a partir do dia 12 seguinte. 

PES

O PES é um processo seletivo exclusivo para quem já concluiu o ensino médio há no mínimo 10 anos e que tenha diploma de graduação. 

Os candidatos do PES de Medicina farão a prova escrita em 4 de dezembro, presencialmente. No mesmo dia, os concorrentes terão que levar a documentação de escolaridade. Caso tenham pós-graduação, os certificados serão pontuados, assim como comprovantes de trabalho em áreas afins do curso de Medicina. 

As provas escritas serão compostas por uma redação, 10 questões de Conhecimentos Gerais e 20 perguntas de Conhecimentos Específicos.

Os 32 candidatos com as melhores notas serão classificados para a etapa de entrevistas. O encontro será realizado em 9 de dezembro. Já o resultado final do PES de Medicina sairá em 10 de dezembro. 

Demais cursos

Os candidatos dos demais cursos serão avaliados por prova on-line, remota, composta por uma questão discursiva e uma redação. 

Após se inscrever, o candidato receberá em até um dia útil o link para a realização da prova on-line. A avaliação deverá ser acessada e realizada em dois dias para que tenha validade. Os inscritos terão 2h30 para a seleção. 

O resultado é divulgado em até dois dias úteis após a realização da prova on-line. O candidato que for reprovado por falta ou nota mínima poderá refazer o teste até três vezes.

Vagas

A Uniube oferece 44 vagas no Vestibular de Medicina, 16 para o PES de Medicina e mais de 3 mil vagas nos demais cursos. 

Mais informações nos editais e pelo site da Uniube