Termina neste domingo, 31 de janeiro, o período de inscrição no Vestibular Indígena 2021 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As inscrições são gratuitas.
A seletiva é exclusiva aos candidatos que pertencem a uma das etnias indígenas brasileiras e que tenham cursado todo o ensino médio em escola de rede pública ou em escolas indígenas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Todas as informações deverão ser comprovados por documentação.
O processo seletivo tem a oferta de 88 vagas para o ingresso nos cursos de graduação do segundo semestre de 2021. Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação são novidades para a seletiva.
Como será a seletiva?
No dia 11 de abril a Unicamp vai aplicar as provas. A avaliação será formada por 14 questões objetivas de Linguagens e códigos, 12 questões de Ciências da Natureza, 12 questões de Matemática, 12 questões de Ciências Humanas e uma redação.
A aplicação das provas será feita nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira(AM) e Tabatinga (AM).
No caso do curso de Música, os candidatos deverão fazer o envio dos arquivos que correspondem à prova de Habilidades Específicas entre os dias 8 e 26 de fevereiro.
O resultado deve ser divulgado no dia 10 de maio. As matrículas serão recebidas entre os dias 11 e 17 seguintes.
Para mais informações acesse o Site da Comvest ou consulte o edital.