Inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2020 da Unisinos (RS)

Universidade oferece vagas presenciais, semipresenciais e EaD. Notas do Enem são aceitas na seleção.
Em 24/09/2019 18h26 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unisinos
Crédito: Divulgação/Unisinos
Crédito da Imagem: Unisinos
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2020 para cursos de graduação presencial, híbrida (semipresencial) e a distância (EaD). O prazo vai até o dia 21 de outubro para cursos presenciais e híbridos e até o dia 24 de abril de 2020 para o EaD.

Inscreva-se nos cursos presenciais e híbridos
Inscreva-se nos cursos EaD

A taxa é de R$ 40 para os cursos de graduação presencial e híbrida. Para os cursos EaD a taxa é de R$ 20.

Os Vestibulares

  • Presencial

As provas para os candidatos aos cursos de graduação presencial serão aplicadas no dia 26 de outubro, das 9h às 12h30.

As provas contam com 23 questões objetivas de Língua Portuguesa (5), Ciências Humanas e Cultura Geral, entre História, Geografia, Filosofia e Literatura (4), Ciências Exatas, entre Matemática e Física (7), Ciências da Natureza, entre Química e Biologia (4), Língua Estrangeira (3) e uma redação.

Para a seletiva, os interessados também podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor as notas. A Unisinos aceitas as notas do Enem entre as edições de 2016 e 2018

Os candidatos com idade miníma de 25 anos completados até 26 de outubro de 2019 podem optar apenas pelo Enem ou apenas pelas provas do vestibular.

  • Híbrido

A prova também será realizada no dia 26 de outubro, das 9h às 11h, e será composta por uma redação. Nesta modalidade os candidatos podem utilizar a nota da redação do Enem em substituição da prova, independentemente da idade.

  • EaD

Os candidatos aos cursos a distância podem optar pela realização da prova de redação da Unisinos ou aproveitamento da nota de redação do Enem. Os que desejaram fazer a prova devem fazer o agendamento de acordo com as datas e horários disponibilizados pelo polo escolhido.

Resultado e Vagas

De acordo com o cronograma da Unisinos, o resultado para os cursos de graduação presencial e híbrida será publicado a partir das 14h do dia 30 de outubro. Para os cursos EaD serão classificados os candidatos que alcançarem notas iguais ou superiores a 20% da prova e as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de matrículas.

A oferta da Unisinos é de 11.805 vagas para diversos cursos distribuídos pelos campus de São Leopoldo e de Porto Alegre a para diversos polos da instituição. No processo seletivo não há vagas para Medicina, que tem vestibular específico para o curso.

Para mais informações acesse o Site da Unisinos ou consulte o edital.