Inscrições abertas para o Vestibular 2020 da PUC-Rio

Candidatos podem optar por provas ou nota do Enem. Vagas são para o primeiro e segundo semestre de 2020.
Em 02/08/2019 14h44 Por Giullya Franco

Crédito: Fernanda Maia/PUC-Rio
Crédito: Fernanda Maia/PUC-Rio
Crédito da Imagem: Fernanda Maia/PUC-Rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020. Prazo vai até o dia 9 de setembro e a taxa é de R$ 180.

Inscreva-se no Vestibular 2020

Os candidatos podem escolher três opções de ingresso no processo seletivo:
- Provas do Vestibular
- Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 a 2019
- Exames Internacionais: Abitur ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme)

Quem optar por concorrer pelo Vestibular e Enem, continuará a concorrer pelo Enem se for eliminado no Vestibular e continuará a concorrer pelo Vestibular se for eliminado no Enem. O candidato que optar por concorrer às vagas via Exames Internacionais também poderá concorrer às vagas via Vestibular e/ou via Enem.

Provas

Para a realização das provas do vestibular a PUC-Rio dividiu os cursos em cinco grupos com provas diferentes. Veja a divisão:

  • Grupo 1: Engenharias; Física, Matemática, Química e Ciência da Computação;
  • Grupo 2: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (Cinema; Jornalismo; Publicidade e Propaganda), Design (Comunicação Visual; Mídia Digital; Moda; Projeto de Produto), Direito, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Teologia.
  • Grupo 3: Ciências Econômicas;
  • Grupo 4: Administração;
  • Grupo 5: Ciências Biológicas.

Todos os candidatos farão as provas discursivas de Português e Literatura Brasileira e de Redação e as provas objetivas de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês).

Já os candidatos aos cursos de Ciência da Computação, Ciclo Básico do CTC (Engenharia, Física, Matemática e Química), Ciências Econômicas, Psicologia e Relações Internacionais farão a prova objetiva de Inglês como Língua Estrangeira.

As provas objetivas e discursivas para todos os grupos serão aplicadas no dia 13 de outubro, das 8h30 às 13h30 para o Grupo 2 e das 15h às 19h para os demais grupos.

No dia 20 de outubro serão aplicadas as demais provas divididas por grupos. O Grupo 2 terá provas discursivas de Ciências Humanas e objetivas de Ciências da Natureza das 8h30 às 12h30. Das 15h às 19h os demais grupos farão provas objetivas e discursivas de Matemática, Ciências da Natureza e Ciência Humanas.

O Cartão de Confirmação com os locais de prova poderá ser retirado no dia 7 de outubro.

Resultado

A PUC-Rio deve divulgar o resultado do vestibular no dia 26 de novembro para matrículas online até 5 de dezembro e no campus de 3 a 5 de dezembro. A segunda convocação está programada para 11 de dezembro.

Vagas

A oferta da PUC-Rio para este vestibular é de 1.964 vagas, sendo 1.416 para ingresso no primeiro semestre e 548 para o segundo semestre de 2020. 

As oportunidades são divididas em 50% para ingresso pelo Vestibular, 50% para o aproveitamento das notas Enem e vagas específicas para os Exames Internacionais.

Para mais informações acesse o Site da PUC-Rio ou consulte o edital.