Inscrições abertas para o Vestibular 2018/2 da UFRGS para cursos EaD

A oferta é de 900 vagas para graduações ministradas no âmbito da UAB.
Em 28/05/2018 09h29 , atualizado em 28/05/2018 09h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufrgs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) inscreve até o dia 20 de julho para o Vestibular 2018/2 para cursos oferecidos na modalidade a distância (EaD). As inscrições devem ser feitas pela internet, com taxa no valor de R$ 50.

Inscreva-se aqui

Em alguns casos, foram aceitos pedidos de isenção na taxa do vestibular. O resultado já foi publicado e pode ser conferido nesta página. Mesmo com o benefício concedido, os estudantes devem se inscrever normalmente no processo seletivo.

No dia 5 de agosto, todos os vestibulandos inscritos serão condicionados a uma prova com questões objetivas de Língua Portuguesa e uma redação. O exame será aplicado a partir das 14h30 e será aplicado nos locais que serão disponibilizados a partir de 31 de julho.

Para realizar a prova, os candidatos deverão comparecer munidos de um documento de identidade oficial e com foto. De acordo com o Edital do Vestibular, é necessário estar nos locais de provas com antecedência mínima de 30 minutos.

Vagas e resultados

O Vestibular 2018/2 EaD da UFRGS oferece 900 vagas, distribuídas entre os cursos de Ciências Sociais, Geografia e Pedagogia. Há reserva de vagas para estudantes egressos da rede pública de educação.

As graduações a distância da UFRGS são ministradas no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com polos nas cidades de Arroio dos Ratos, Balneário, Pinhal, Camargo, Cerro Largo, Encantado, Imbé, Picada Café, Santana da Boa Vista, Sapucaia do Sul, Seberi, Serafina Corrêa, Sobradinho e Vila Flores.

Ainda não há data para divulgação do resultado final, com a lista de aprovados. Veja todos os detalhes no Edital ou neste site.