IME (RJ): veja o resultado da 1ª fase do Vestibular 2020/2021

Classificados terão acesso aos locais de prova no dia 21. Próxima fase será de 26 a 29 de outubro.
Em 20/10/2020 08h14 Por Giullya Franco

Crédito: IME/Divulgação
Crédito: IME/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado da primeira fase do Exame Intelectual do Vestibular 2020 com ingresso em 2021 do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, já pode ser conferido. 

Veja os classificados

Na próxima quarta-feira, 21 de outubro, o cartão com os locais de prova da próxima fase deve ser liberado pelo IME. Os candidatos farão provas entre 26 e 29 de outubro. A segunda fase é composta por cinco provas, com questões objetivas e discursivas, divididas da seguinte forma:

  • Matemática (26/10): prova composta por questões discursivas
  • Física (27/10): prova composta por questões discursivas;
  • Química (28/10): prova composta por questões discursivas;
  • Português (29/10): prova composta por questões objetivas e redação;
  • Inglês (29/10): prova composta por questões objetivas

Como foi a primeira fase?

O Exame Intelectual da primeira fase foi aplicado no dia 11 de outubro. A prova foi formada por 40 questões objetivas de Matemática, Física e Química. O gabarito da seletiva já foi liberado, clique aqui para conferir.

Vagas

O vestibular do IME oferece 98 vagas, sendo 70 para os candidatos da Ativa, com 14 vagas reservadas para candidatos negros, e 28 vagas para a categoria Reserva, com seis delas destinadas aos candidatos negros.

Os cursos oferecidos são Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

A escolha da especialidade de Engenharia só será realizada ao final do Ciclo Básico, de acordo com a classificação alcançada pelo candidato e de acordo com os números de vagas e especialidades estipulados anualmente pelo Estado-Maior do Exército.

Resultado

O IME deve liberar o resultado da seletiva até o dia 22 de dezembro. Posteriormente, os convocados ainda serão submetidos às demais fases, compostas pela Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). As etapas serão realizadas pelo IME em janeiro e todas as informações estão disponíveis no edital.

Para mais informações acesse o Site do IME ou consulte o Manual de Instruções.