O Instituto Militar de Engenharia (IME) inicia a aplicação da segunda etapa do Exame Intelectual (EI) do Vestibular 2020/2021 nesta segunda-feira, 26 de outubro. As provas seguirão até o próximo dia 29.
Os cerca de 1,1 mil candidatos inscritos precisam chegar aos locais de prova com antecedência. É necessário estar com máscara de proteção facial e levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).
Os portões serão fechados às 12h45 e as provas começarão às 13h30. A segunda etapa será aplicada nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vila Velha/ES.
Vestibular
A segunda etapa do Vestibular será composta da seguinte maneira:
- Matemática (26/10): prova composta por questões discursivas
- Física (27/10): prova composta por questões discursivas;
- Química (28/10): prova composta por questões discursivas;
- Português (29/10): prova composta por questões objetivas e redação;
- Inglês (29/10): prova composta por questões objetivas.
Participarão desta etapa do Exame Intelectual os candidatos que foram classificados nas provas objetivas realizadas em 11 de outubro.
O resultado do Exame Intelectual é esperado para 22 de dezembro. Os convocados passarão pela Inspeção de Saúde (IS) e pelo Exame de Aptidão Física (EAF) em janeiro 2021.
Vagas
O IME oferece 98 vagas no Vestibular 2020/2021, oportunidades divididas assim:
- Ativa: 70 vagas, sendo 14 oportunidades para candidatos negros.
- Reserva: 28 vagas, sendo 6 oportunidades para candidatos negros.
A especialidade de Engenharia só é escolhida ao final do Ciclo Básico. Mais informações no site do IME e pelo Manual do Candidato.