Topo
pesquisar
Em 11/11/2019 18h39, atualizado em 11/11/2019 18h40

IFTO divulga locais de prova do Vestibular 2020/1

Notícias

A seleção será aplicada no dia 17 de novembro, das 14h às 18h. Instituto oferece 654 vagas. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação Social do IFTO
Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação Social do IFTO
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou os locais de prova do Vestibular 2020/1 nesta segunda-feira, 11 de novembro. A seleção será aplicada no próximo dia 17, das 14h às 18h.

Confira seu local de provas

Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h50. Os candidatos terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). 

Vestibular

As provas do IFTO serão compostas por 50 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Redação.

O IFTO divulgará em 2 de dezembro os nomes dos convocados para a apresentação dos documentos comprobatórios da reserva de vagas e ações afirmativas. Os documentos serão recebidos entre os dias 3 e 6 seguintes, enquanto o resultado da análise do material será publicado em 17 de dezembro. 

O resultado final do Vestibular do IFTO será divulgado em 7 de janeiro de 2020. O instituto ainda não informou o cronograma de matrículas e demais chamadas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas e Concorrência

O IFTO oferece 654 vagas no Vestibular 2020/1. Das oportunidades, 50% são para estudantes de escolas públicas e cerca de 10% para as ações afirmativas (egressos do Instituto de Menores do Estado do Tocantins (antigo Instituto São José; negros residentes em quilombos; indígenas; pessoas com deficiência). 

O curso mais concorrido do vestibular é Engenharia Agronômica, de Araguatins (28,4 candidatos por vaga). Em seguida também está Engenharia Agronômica, de Palmas (28 candidatos por vaga). A terceira maior concorrência é para Educação Física, em Palmas (23,3).

Veja a concorrência completa

As vagas do Vestibular do IFTO são para os campi Palmas, Gurupi, Araguaína, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Avançado Lagoa da Confusão e Avançado Pedro Afonso. 

Mais informações no Edital e pelo site do IFTO.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola