O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou os locais de prova do Vestibular 2020/1 nesta segunda-feira, 11 de novembro. A seleção será aplicada no próximo dia 17, das 14h às 18h.
Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h50. Os candidatos terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente).
Vestibular
As provas do IFTO serão compostas por 50 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Redação.
O IFTO divulgará em 2 de dezembro os nomes dos convocados para a apresentação dos documentos comprobatórios da reserva de vagas e ações afirmativas. Os documentos serão recebidos entre os dias 3 e 6 seguintes, enquanto o resultado da análise do material será publicado em 17 de dezembro.
O resultado final do Vestibular do IFTO será divulgado em 7 de janeiro de 2020. O instituto ainda não informou o cronograma de matrículas e demais chamadas.
Vagas e Concorrência
O IFTO oferece 654 vagas no Vestibular 2020/1. Das oportunidades, 50% são para estudantes de escolas públicas e cerca de 10% para as ações afirmativas (egressos do Instituto de Menores do Estado do Tocantins (antigo Instituto São José; negros residentes em quilombos; indígenas; pessoas com deficiência).
O curso mais concorrido do vestibular é Engenharia Agronômica, de Araguatins (28,4 candidatos por vaga). Em seguida também está Engenharia Agronômica, de Palmas (28 candidatos por vaga). A terceira maior concorrência é para Educação Física, em Palmas (23,3).
As vagas do Vestibular do IFTO são para os campi Palmas, Gurupi, Araguaína, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Avançado Lagoa da Confusão e Avançado Pedro Afonso.
Mais informações no Edital e pelo site do IFTO.