IFTO abre inscrições do Vestibular 2021/2

Interessados podem se inscrever até 4 de julho. Seleção será por análise do histórico escolar.
Em 11/06/2021 16h10 Por Lorraine Vilela Campos

Fachada do Instituto Federal do Tocantins (IFTO)
Fachada do Instituto Federal do Tocantins (IFTO)
Crédito da Imagem: Assessoria de Comunicação Social do IFTO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Tocantins (IFTO) abriu as inscrições do Vestibular 2021/2 nesta sexta-feira, 11 de junho. Os interessados podem se inscrever até 4 de julho e a taxa é de R$ 20. 

Faça sua inscrição

A oferta é de 290 vagas para cursos superiores presenciais. O IFTO reserva o mínimo de 50% das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas).

Isenção

Candidatos que não tenham condições de pagar a taxa podem solicitar a isenção até 18 de junho, pelo e-mail: seletivo.unificado@ifto.edu.br. 

A isenção é voltada para quem tem renda de 1,5 salário mínimo por pessoa da família, que tenha feito todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular. 

O resultado dos pedidos de isenção sairá em 21 de junho. Recursos serão recebidos no dia 22 seguinte, on-line. As respostas serão dadas aos candidatos em 24/06.

Seleção

O IFTO não aplicará provas por causa da pandemia de Covid-19. A seleção dos candidatos será realizada pelas notas dos dois últimos anos do ensino médio. 

O instituto convocará os candidatos das cotas e ações afirmativas para entrega de documentação em 12 de julho. Eles terão até o dia 14 seguinte para enviar os documentos. O resultado da análise do material enviado sairá em 16 próximo, após as 18h, com recursos em 17/07.

O resultado preliminar do Vestibular do IFTO será publicado em 19 de julho. Os candidatos poderão entrar com recursos no dia 20 seguinte. A primeira chamada será divulgada em 21 de julho, após as 18h. 

Cursos Técnicos

Também seguem até 4 de julho as inscrições para os cursos técnicos do IFTO, sendo a taxa de R$ 15. A seleção será pela análise do histórico escolar dos candidatos, veja:

  • Cursos técnicos concomitantes ao ensino médio: notas dos 8º e 9º anos do ensino fundamental;
  • Cursos técnicos subsequentes ao ensino médio: notas dos 2º e 3º anos do ensino médio.

Os candidatos aos cursos técnicos também podem solicitar a isenção da taxa. É preciso comprovar o estudo completo na rede pública ou como bolsista em colégio particular, além de renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. 

O IFTO oferece 385 vagas para os cursos técnicos na seleção 2021/2.

Mais informações pelo site do IFTO e no edital.