IFTO abre inscrições do Vestibular 2021/1

Seleção recebe cadastros até 21 de dezembro. Oferta é de 694 vagas em cursos de graduação.
Em 30/11/2020 14h27 , atualizado em 30/11/2020 15h07 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação Social do IFTO
Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação Social do IFTO
Crédito da Imagem: Assessoria de Comunicação Social do IFTO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) abriu nesta segunda-feira, 30 de novembro, as inscrições do Vestibular 2021/1. Os interessados podem se inscrever até 21 de dezembro e a taxa é de R$ 20.

Faça sua inscrição no Vestibular do IFTO

O IFTO não aplicará provas de seleção por causa da pandemia de Covid-19. A avaliação dos candidatos será feita pelo histórico escolar do ensino médio

Isenção

O IFTO concederá isenção da taxa para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em colégios particulares e que tenham renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família.

Os pedidos de isenção serão recebidos de 1º a 8 de dezembro, pelo site do Vestibular IFTO. O resultado sairá no dia 10 seguinte e recursos serão aceitos em 11/12. A resposta será dada aos candidatos em 14 de dezembro.

Vagas

O IFTO oferece 694 vagas em cursos de graduação, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Lei de Cotas.

As oportunidades são para os campi Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Araguaína, Araguatins, Paraíso do Tocantins, Lagoa da Confusão, Colinas do Tocantins, Dianópolis e Pedro Afonso. 

Resultados

O IFTO convocará os inscritos nas ações afirmativas e cotas em 29 de dezembro. Tais candidatos terão que apresentar a documentação comprobatória de 30/12 a 3 de janeiro, por e-mail. O resultado da análise sairá em 8 de janeiro. 

O resultado preliminar do Vestibular será divulgado em 14 de janeiro de 2021 e os recursos serão recebidos no dia 15 seguinte. A primeira chamada é aguardada para 18 de janeiro. 

Mais informações no edital e pelo site do IFTO