Estão abertas as inscrições do Vestibular 2020/2 do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas). Os candidatos podem se inscrever até o dia 13 de abril. O cadastro para a prova tem taxa de R$ 60, já para o ingresso via Enem a participação é gratuita.
Os candidatos que optarem pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão que escolher uma das edições de 2017, 2018 ou 2019 para que sejam avaliados.
Isenção
Os pedidos de isenção da taxa do Vestibular podem ser feitos até 20 de março. Já o resultado da gratuidade será publicado a partir do dia 25/03.
A isenção pode ser solicitada por quem fez o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular, tendo renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo.
Vagas
O IFSuldeMinas oferece 102 vagas no Vestibular 2020/2, sendo 28 para o ingresso via Enem e 74 pela realização da prova do instituto. Outras 12 oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
O Vestibular reserva pouco mais da metade das vagas para cotistas de escolas públicas. As categorias das ações afirmativas podem ser vistas no Edital.
Vestibular
Os candidatos que opterem pela prova terão o Vestibular em 10 de maio, das 8h30 às 12h30. A seleção será realizada nos campi Machado e Muzambinho, no sul de Minas Gerais.
As provas serão compostas por uma redação e 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês).
As notas serão divulgadas a partir do dia 26 de maio. Já o resultado final do Vestibular 2020/2 (Enem ou prova) será liberado em 2 de junho.
Mais informações no edital ou pelo site do IFSuldeMinas.