IFSudesteMG recebe solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2020/2

Pedidos serão recebidos até o dia 27 de março. Inscrições do processo seletivo começam em abril.
Em 02/03/2020 16h12 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFSudesteMG
Crédito: Divulgação/IFSudesteMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) abriu nesta segunda-feira, 2 de março, o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020/2. Prazo vai até o dia 27 de março.

Solicite a isenção

Para solicitar a isenção o interessado deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, ou instituição filantrópica.

Resultado

No dia 1º de abril a instituição vai divulgar o resultado provisório das solicitações. Os candidatos poderão apresentar recursos nos dias 2 e 3 seguintes. Já o resultado final será publicado no dia 7 de abril.

  • Cursos Técnicos

Os candidatos aos cursos técnicos que quiserem solicitar a isenção devem seguir o mesmo prazo dos cursos de graduação. O benefício será disponibilizado para quem cursou todas as séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, ou instituição filantrópica.

Vestibular 2020/2

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas de 8 de abril a 11 de maio. Todos os candidatos deverão se inscrever na seletiva, mesmo os que tiveram a isenção aprovada. Para os que a tiverem a solicitação negada as taxas devem ser pagas até o dia 12 de maio. Veja os valores:

  • R$25 para os cursos Técnicos;
  • R$50 para os cursos de Graduação;

Para mais informações acesse o Site do IFSudesteMG ou consulte o edital de isenção.