IFSudesteMG divulga aprovados no Vestibular 2020 pelo Enem

Seletiva ofereceu mais de 800 vagas. Oportunidades foram divididas para provas e notas do Enem.
Em 24/01/2020 16h10 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFSudesteMG
Crédito: Divulgação/IFSudesteMG
Crédito da Imagem: IFSudesteMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) divulgou nesta sexta-feira, 24 de janeiro, o resultado do Vestibular 2020 para os candidatos que escolheram participar da seletiva utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Veja o resultado

Para os candidatos que escolheram participar da seletiva por meio das provas tradicionais o resultado foi divulgado no dia 15 de janeiro e também está disponível neste link.

Matrículas

Os candidatos aprovados via Enem devem se matricular nos dias 29 a 31 de janeiro no campus em que foi aprovado. Os horários são variados e devem ser conferidos no edital de matrícula.

Veja o cronograma de matrículas (Enem e provas)

Seletiva

Os estudantes que concorreram com as notas do Enem puderam selecionar uma das edições entre 2017 e 2019 e não poderiam ter zerado nenhuma prova.

Já as provas foram aplicadas no dia 8 de agosto, com 45 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, Geografia, História e uma redação.

Foram oferecidas 507 vagas pelo Vestibular e 385 pelo aproveitamento da nota do Enem. O instituto reserva 50% de suas oportunidades ao sistema de cotas para escolas públicas. 

As vagas são para São João Del-Rei, Rio Pomba, Santos Dumont, Muriaé, Bom Sucesso, Juiz de Fora e Barbacena.

Para mais informações acesse o Site do IFSudesteMG ou consulte o edital.