IFSC recebe pedidos de isenção do Vestibular 2014/2 somente até hoje

O resultado sai em 15 de maio, já as Inscrições serão encerradas no próximo dia 19.
Em 06/05/2014 06h00 , atualizado em 15/05/2014 14h17 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) encerra nesta terça-feira, 6 de maio, o período para pedidos de isenção de taxa do Processo Seletivo 2014/2. A solicitação é feita durante a inscrição e os documentos necessários deverão ser entregues até amanhã, 7.

Faça seu pedido

Poderão solicitar o benefício os candidatos de baixa renda, doadores de sangue ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os documentos exigidos e os endereços para entregá-los estão listados no Edital.

Receba dicas de vestibular por SMS

Os nomes dos beneficiados serão divulgados em 15 de maio e o candidato que não for contemplado poderá efetuar o pagamento até 20 de maio. As inscrições para a seleção seguem até 19 de maio, com taxa de R$ 40. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados em todos os campus do IFSC.

Este Vestibular oferece 436 vagas em 11 cursos de superiores, sendo 50% destinadas ao sistema de cotas. Os cursos foram distribuídos entre os campus de Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. 

As graduações ofertadas são: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, ~Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Civil, Tecnologia em Design de Produto, Tecnologia em Sistemas Eletrônicos, Tecnologia em Sistemas de Energia, Tecnologia em Fabricação Mecânica, Tecnologia em Mecatrônica, Tecnologia em Gestão Hospitalar. 

As provas do Vestibular serão aplicadas em 8 de junho durante todo o dia. Pela manhã os candidatos responderão à questões objetivas de Língua Português e Literatura Brasileira, Inglês ou Espanhol, Matemática e elaborarão uma redação. Durante o período vespertino as perguntas versarão sobre Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

Os locais de prova serão divulgados no dia 30 de maio. Já a lista de aprovados está prevista para 11 de julho e a segunda chamada sai no dia 23 do mesmo mês. Mais informações pelo telefone 0800 722 0250. 

Por Jéssica Gonçalves