IFS libera resultado do Vestibular 2022/2

Calouros devem realizar suas matrículas entre os dias 25 a 29 de julho e 01 a 05 de agosto
Em 22/07/2022 11h00 Por Miguel Souza

Campus Lagarto do IFS
Campus Lagarto do IFS
Crédito da Imagem: Divulgação IFS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) divulgou na manhã de hoje, 22 de julho, o resultado definitivo do Vestibular 2022/2. Confira:

Resultado Vestibular IFS 2022/2

Os calouros do IFS deverão realizar suas matrículas entre os dias 25 a 29 de julho e 01 a 05 de agosto. O procedimento será feito de forma presencial, no campus que o candidato foi aprovado. 

A documentação necessária para a efetivação de matrícula varia de acordo com a modalidade de ingresso do aluno (ampla concorrência, cotas ou pessoas com deficiência), conforme edital.

Além disso, todos os candidatos aprovados para as vagas destinadas para cotas raciais e para pessoas com deficiência passarão por comissões do instituto, com prazos específicos informados no edital.

O cronograma do vestibular ainda prevê a realização de mais duas chamadas, com divulgação nos dias 08 e 26 de agosto, respectivamente. O início das aulas está previsto para o dia 05 de setembro.

Vestibular

O Vestibular 2022/2 do IFS aconteceu no dia 19 de junho. Na ocasião, os vestibulandos tiveram que elaborar uma redação e responder questões objetivas de conhecimentos gerais.

A oferta foi de 295 vagas em cursos como Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Matemática. O IFS realizou reserva de 50% das vagas para cotistas, com distribuição para estudantes Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência.

Além do processo seletivo para cursos de graduação, o IFS realizou recentemente vestibular para cursos técnicos. O resultado será divulgado no dia 20 de julho.

Mais informações no edital ou com o Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), pelo telefone: (79) 3711-1888 ou pelo e-mail processoseletivo@ifs.edu.br.