IFS e IFTO aplicam neste domingo provas do Vestibular 2016/1

Institutos federais selecionam novos alunos para os cursos de graduação
Em 22/11/2015 01h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Dois institutos federais de educação, ciência e tecnologia realizam hoje, 22 de novembro, os seus Vestibulares 2016/1 para os cursos superiores. O de Sergipe (IFS) oferece 215 vagas em quatro cidades, enquanto o de Tocantins (IFTO) oferece 190 vagas para o campus de Palmas.

IFS

As provas do IFS serão aplicadas das 9h às 13h, em Aracaju, Estância, Lagarto e São Cristóvão. Os candidatos terão que responder 40 questões de conhecimentos gerais e elaborar uma redação. 

A recomendação é chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, portando o cartão de identificação, documento original de identidade e caneta esferográfica com tinta na cor preta ou azul. 

As notas das provas com a pré-classificação dos candidatos serão publicadas no dia 4 de dezembro, enquanto a primeira chamada será publicada no dia 21 do mesmo mês. Mais informações no Edital ou no Manual do Candidato

IFTO

Os concorrentes aos cursos superiores do campus de Palmas do IFTO farão provas à tarde, das 14h às 18h. Na ocasião, os vestibulandos serão submetidos a questões objetivas de Língua Portuguesa (12), Química (6), Biologia (6), Física (8), Matemática (10), Língua Estrangeira (6), História (6) e Geografia (6) mais Redação. 

Os portões dos locais de prova serão abertos às 13h e fechados às 13h50, pontualmente. Os candidatos deverão levar o original do documento de identificação, lápis, borracha e caneta de tinta preta. A saída será liberada somente após as 16h, contudo, os que quiserem levar o caderno de provas deverão aguardar até as 17h30.

Estão sendo oferecidas 190 vagas para os cursos de Sistemas para Internet, Gestão Pública, Agronegócio, Gestão do Turismo, Licenciaturas em Letras (Língua Portuguesa), Matemática, Física e Educação Física, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Destas, metade são para cotistas.

O gabarito provisório será liberado logo após o término das provas, com prazo até o dia seguinte para recursos. A primeira chamada é esperada para 8 de janeiro de 2016. Mais detalhes podem ser obtidos no Edital.

Por Adriano Lesme