IFRS publica resultado da isenção do Vestibular 2016/1

Inscrições seguem até 9 de novembro. Serão preenchidas 795 vagas.
Em 29/10/2015 17h54 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou na tarde desta quinta-feira, 29 de outubro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2016/1. Os beneficiados devem se inscrever normalmente a partir de amanhã (30). 

Confira o resultado da isenção

Inscreva-se no Vestibular

O benefício foi em duas modalidades, cuja a primeira é destinada aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Já a segunda é para oriundos de escolas públicas, ou bolsistas integrais na rede particular, que comprovaram renda familiar per capita de um salário mínimo e meio.

Vestibular

As inscrições do Vestibular seguem até 9 de novembro e a taxa é de R$ 50. As provas serão aplicadas em 6 de dezembro, a partir das 14h. Os locais de realização do exame estarão disponíveis em 30 de novembro. 

O resultado está previsto para 29 de dezembro. O cronograma de matrículas e próximas chamadas ainda não foi informado. O Vestibular preencherá 795 vagas em cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura nos campus de Porto Alegre e interior do estado. Há oportunidades para o Sistema de Cotas. Além destes, outros postos serão preenchidos com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1. 

Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela