Topo
pesquisar
Em 27/11/2017 12h12, atualizado em 27/11/2017 12h16

IFRS libera informações sobre os locais de provas do Vestibular 2018/1

Notícias

O exame será aplicado no dia 3 de dezembro, a partir das 14h. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) disponibilizou nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, os locais de provas de seu Vestibular 2018/1. O exame está marcado para o próximo domingo, dia 3 de dezembro.

Locais de provas IFRS

A avaliação será composta por uma redação e dez questões objetivas de Matemática, dez de Ciências da Natureza, dez de Ciências Humanas e 15 de Linguagens e Códigos. Segundo o Manual do Candidato, o exame começa às 14h e os vestibulando terão o tempo máximo de quatro horas e meia para terminar.

Será necessário comparecer com antecedência mínima de 30 minutos e estar munido de documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Os gabaritos estarão disponíveis no dia 4 de dezembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem

Estudante que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) puderam optar por utilizar o rendimento na prova, em vez de fazer o vestibular. Neste caso, serão válidas as edições do Enem a partir de 2012.

Para ter sua inscrição validada via Enem, os estudantes precisaram comprovar nota acima de zero na prova de redação.

Resultado e vagas

Nesta edição, são oferecidas 1.982 vagas em cursos superiores ministrados nos campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

O resultado do vestibular será publicado em 22 de dezembro, com matrículas em datas que serão informadas posteriormente. Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site do IFRS.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola