IFRS fecha inscrições para Vestibular 2018/1

Participantes do Enem a partir de 2012 podem aproveitar as notas em vez de fazer novas provas
Em 07/11/2017 05h00 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta terça-feira, 7 de novembro, o período de inscrições para o Vestibular 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).  A taxa custa R$ 50.  

Inscreva-se Vestibular 2018/1 IFRS

O instituto já divulgou a lista de candidatos isentos de taxa de inscrição. Puderam participar membros de famílias que têm renda bruta per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.405,50). Confira a relação de beneficiados.

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2012 poderão usar das notas em vez de fazer novas provas. Somente pode se inscrever quem tirou nota acima de zero na redação.

Nesta edição, são oferecidas 1.982 vagas em cursos superiores ministrados nos campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Cronograma

Os inscritos farão as provas do vestibular 2018/1 do IFRS no dia 3 de dezembro. O cartão com os endereços onde elas serão aplicadas será divulgado em 27 de novembro. 

Os testes serão compostos por uma redação e dez questões objetivas de Matemática, dez de Ciências da Natureza, dez de Ciências Humanas e 15 de Linguagens e Códigos.

Conforme o cronograma do processo seletivo, o gabarito preliminar está previsto para sair no dia 4 de dezembro. Recursos serão recebidos e as respostas finais serão divulgadas no dia 11 seguinte. O resultado do vestibular será publicado em 22 de dezembro.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site do IFRS.