IFRS aplica provas do Vestibular 2019/2 no próximo domingo (2)

Locais de prova foram divulgados pelo instituto na manhã desta segunda-feira, 27 de maio.
Em 27/05/2019 12h18 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifrs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou os locais de prova do Vestibular 2019/2 na manhã desta segunda-feira, 27 de maio. A seleção será aplicada no próximo domingo, 2 de junho, a partir das 14h.

Confira os locais de prova

O IFRS recomenda antecedência mínima de 30 minutos. Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

O instituto realizará o Vestibular para os cursos superiores nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Rio Grande, Canoas e Restinga. Outros campi receberão a seleção para os cursos de outros níveis. 

O Vestibular do IFRS terá duração de 4h30 e contará com provas compostas por 45 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação. 

A previsão é que o IFRS publique o resultado do Vestibular em 17 de junho, tendo matrículas entre os dias 24 e 26 seguintes. 

Enem

O IFRS deu a opção aos candidatos de utilizarem as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção. Os vestibulandos puderam escolher entre usar somente a pontuação com ingresso ou também participarem das provas. 

Vagas

O IFRS oferece 437 vagas em cursos superiores, sendo 50% para candidatos cotistas. As oportunidades são para Porto Alegre, Bento Gonçalves, Rio Grande, Canoas e Restinga. 

Mais informações no site do IFRS e no Edital.