O Instituto Federal de Roraima (IFRR) abriu nesta sexta-feira, 8 de janeiro, as inscrições do Vestibular 2021/1 do campus Boa Vista. Os interessados podem se inscrever até 15 de fevereiro e a taxa é de R$ 50.
A isenção pode ser solicitada até às 18h (horário local) do dia 15 de janeiro. A gratuidade é destinada aos candidatos que sejam de baixa renda e estejam inscritos no CadÚnico.
O resultado preliminar dos pedidos de isenção sairá em 18 de janeiro, já a versão final será publicada no dia 20 seguinte.
Vestibular
As provas serão realizadas em 28 de fevereiro, das 14h às 18h (horário local), em Boa Vista/RR. O Vestibular será composto assim:
- Redação
- 7 questões de Língua Portuguesa
- 7 questões de Matemática
- 7 questões de Química
- 7 questões de Física
- 7 questões de Biologia
- 7 questões de História Geral, do Brasil e de Roraima
- 7 questões de Geografia Geral, do Brasil e de Roraima
- 7 questões de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)
As notas de classificação preliminar serão liberadas em 15 de março. O resultado final do Vestibular é esperado para 5 de abril.
Vagas
O Vestibular do IFRR oferece 144 vagas, sendo o mínimo de 50% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
As oportunidades são para os cursos de Tecnólogo em Gestão Hospitalar; Tecnólogo em Gestão de Turismo; Tecnólogo em Saneamento Ambiental; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Ciências Biológicas.
O Vestibular preencherá 50% das vagas do IFRR, os demais 50% serão oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1, em abril.
Ensino Técnico
As inscrições para o ensino técnico também estão abertas até 15 de fevereiro. A taxa é de R$ 30.
Os candidatos farão as provas de seleção em 28 de fevereiro, das 8h às 11h (horário local).
A oferta é de 180 vagas para os cursos de Técnico em Secretariado; Técnico em Informática; Técnico em Eletrônica; Técnico em Eletrotécnica e Técnico em edificações.
Mais informações no edital e pelo site do IFRR.