IFRR abre inscrições do Vestibular 2021/1

Interessados podem se inscrever até 15 de fevereiro. Oferta é de 144 vagas gratuitas.
Em 08/01/2021 09h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/IFRR
Crédito da Foto: Divulgação/IFRR
Crédito da Imagem: Divulgação/IFRR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) abriu nesta sexta-feira, 8 de janeiro, as inscrições do Vestibular 2021/1 do campus Boa Vista. Os interessados podem se inscrever até 15 de fevereiro e a taxa é de R$ 50. 

Faça sua inscrição

A isenção pode ser solicitada até às 18h (horário local) do dia 15 de janeiro. A gratuidade é destinada aos candidatos que sejam de baixa renda e estejam inscritos no CadÚnico. 

O resultado preliminar dos pedidos de isenção sairá em 18 de janeiro, já a versão final será publicada no dia 20 seguinte.

Vestibular

As provas serão realizadas em 28 de fevereiro, das 14h às 18h (horário local), em Boa Vista/RR. O Vestibular será composto assim:

  • Redação
  • 7 questões de Língua Portuguesa
  • 7 questões de Matemática
  • 7 questões de Química
  • 7 questões de Física
  • 7 questões de Biologia
  • 7 questões de História Geral, do Brasil e de Roraima
  • 7 questões de Geografia Geral, do Brasil e de Roraima
  • 7 questões de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)

As notas de classificação preliminar serão liberadas em 15 de março. O resultado final do Vestibular é esperado para 5 de abril. 

Vagas

O Vestibular do IFRR oferece 144 vagas, sendo o mínimo de 50% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

As oportunidades são para os cursos de Tecnólogo em Gestão Hospitalar; Tecnólogo em Gestão de Turismo; Tecnólogo em Saneamento Ambiental; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Ciências Biológicas.

O Vestibular preencherá 50% das vagas do IFRR, os demais 50% serão oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1, em abril. 

Ensino Técnico

As inscrições para o ensino técnico também estão abertas até 15 de fevereiro. A taxa é de R$ 30. 

Os candidatos farão as provas de seleção em 28 de fevereiro, das 8h às 11h (horário local). 

A oferta é de 180 vagas para os cursos de Técnico em Secretariado; Técnico em Informática; Técnico em Eletrônica; Técnico em Eletrotécnica e Técnico em edificações.

Mais informações no edital e pelo site do IFRR