Em 20/10/2020 09h31

IFPE substitui Vestibular 2021 por Enem e análise do histórico escolar

Notícias

Cancelamento das provas tradicionais foi realizado por causa da pandemia de Covid-19. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: IFPE Assessoria de Imprensa
Crédito da Foto: IFPE Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) substituirá a aplicação de provas do Vestibular 2021 pelo aproveitamento do Enem e pela análise do histórico escolar mais redação. A medida foi tomada por causa da pandemia de Covid-19. 

De acordo com o instituto, o ingresso nos cursos superiores foi dividido em Enem e histórico escolar para que não só os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio tenham oportunidade. 

As datas e regras do Vestibular 2021 serão divulgadas até o final de 2020. No entanto, o IFPE já divulgou que 60% de suas vagas serão reservadas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ensino técnico

O IFPE também descartou a aplicação de provas para a seleção de candidatos dos cursos técnicos das modalidades integrado e subsequente. 

Os candidatos aos cursos integrados ao ensino médio serão selecionados pela avaliação do histórico escolar até o 8º ano do ensino fundamental. Já o subsequente avaliará o histórico até dos dois primeiros anos do ensino médio. 

Segundo o IFPE, as notas dos últimos anos (9ª série do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio) não serão avaliadas para não prejudicar os estudantes que tiveram suas aulas afetadas pelo fechamento das escolas em decorrência da pandemia. 

Mais informações no site do IFPE

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES