Topo
pesquisar
Em 22/10/2018 05h00, atualizado em 21/11/2018 08h55

IFMT encerra inscrições para seu Vestibular 2019/1

Notícias

As provas estão marcadas para o dia 2 de dezembro, em locais que serão divulgados no dia 21 de novembro. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Os interessados em se inscrever para o Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) contam com prazo para inscrições até esta segunda-feira, dia 22 de outubro. Os registros devem ser feitos pela internet, com taxa de inscrição no valor de R$ 80.

Faça sua inscrição

Estudantes de escolas públicas ou da rede privada, desde que na condição de bolsista, e que tenham renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa podem solicitar isenção de taxa. O prazo para solicitar o benefício também termina neste dia 22 de outubro e documentação comprobatória deve ser enviada até o dia seguinte.

A lista de isentos será publicada em 6 de novembro. Quem tiver o pedido negado poderá pagar a taxa até o dia 12 próximo para que a inscrição no Vestibular seja confirmada. 

Vestibular

Os candidatos terão acesso aos locais de prova em 21 de novembro. A seleção será realizada em 2 de dezembro, a partir das 14h (horário local), em Cuiabá e outras 21 cidades do interior do estado. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas serão compostas por 50 questões objetivas de Português/Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Química, Física, Biologia, Geografia e História, além da Redação. 

Dica: 7 sites para baixar livros de graça sem pirataria

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado final será publicado em 11 de janeiro de 2019 e os convocados deverão realizar as matrículas entre os dias 14 e 16 seguintes. 

A previsão é de que o IFMT realize outras chamadas nos dias 18, 25 e 30 de janeiro e 4 de fevereiro. 

Vagas

A oferta deste Vestibular do IFMT é de 1.299 vagas em cursos de graduação. Do total ofertado, 60% está reservado para o sistema de cotas, conforme o previsto na Lei 12.711 de 2012 e privilegia estudantes da rede pública, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Mais informações no Edital e no site do Vestibular.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola