Whatsapp
Em 08/07/2022 07h57 , atualizado em 08/07/2022 16h26

IFMT abre inscrições para Vestibular 2023

Notícias

São 1.645 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023 Por Miguel Souza
IFMT
IFMT
Crédito da Imagem: Divulgação/IFMT
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2023 do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Interessados devem se inscrever até o dia 02 de setembro. 

Inscreva-se

O valor da taxa de inscrição do vestibular é de R$ 80. Podem solicitar o pedido de isenção aqueles que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, bem como candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista em escola da rede privada.

As solicitações de isenção serão feitas neste formulário online, e devem ser realizadas até o dia 02 de setembro. Todos os documentos necessários para a solicitação estão descritos no edital. O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 8 de setembro.

Vestibular

O processo seletivo do IFMT será realizado no dia 16 de outubro, das 14h às 18h30. As provas serão realizadas em Cuiabá e em mais 15 cidades de Mato Grosso. Os vestibulandos deverão redigir uma redação e responder 50 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

Os endereços e locais de prova serão divulgados no dia 15 de outubro. O gabarito da prova objetiva será publicado no dia 17 de outubro. O resultado final do vestibular está previsto para o dia 06 de janeiro de 2023.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas 

O Vestibular 2023 da IFMT abriu 1.645 vagas, distribuídas nos 17 campus da instituição. Entre as oportunidades, destacam-se as seguintes carreiras:

O processo seletivo realiza reserva de 60% das vagas para estudantes egressos de escola pública (Lei de Cotas). Deste percentual, a instituição ainda prevê reserva para candidatos Pretos, Pardos e Indígenas (PPI), de baixa renda e pessoas com deficiência. 

Mais informações no edital e site do vestibular.

Relacionados
O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) soltou o resultado do Vestibular 2022/2. Aprovados devem solicitar a pré-matrícula de acordo com datas de cada campus. 
Vestibular 2023 da UFMS ocorrerá em 4 de dezembro e o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) 2022 em 11 de dezembro. 
A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, abriu hoje, 5 de julho, inscrições para o Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) 2022.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES