IFF (RJ) aplica primeira fase do Vestibular 2018/2 no próximo domingo (10)

Provas objetivas serão realizadas a partir das 8h30, no estado do Rio de Janeiro.
Em 06/06/2018 14h41 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: iff
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) realizará a primeira fase do Vestibular 2018/2 no próximo domingo, 10 de junho, das 8h30 às 12h30. O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) foi publicado nesta quarta-feira, 6 de junho, e deve ser impresso para a seleção.

Acompanhe a divulgação do local de prova

Orientações

Os candidatos precisam comparecer aos locais com uma hora de antecedência. O IFF pede que os vestibulandos estejam com o documento de identificação original com foto, o CCI impresso e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). 

Provas

Esta fase será constituída de 50 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

O resultado preliminar da primeira fase sairá em 20 de junho e os participantes terão um dia para recursos. A versão final está prevista para 28 seguinte, enquanto os locais de prova da segunda etapa serão informados no dia 27 próximo. 

A segunda etapa será aplicada em 8 de julho, das 8h30 às 10h30. Esta fase contará com uma redação, sendo que Arquitetura e Urbanismo, Música e Design Gráfico terão, também, o teste de habilidades específicas. 

Resultado

O resultado preliminar do Vestibular do IFF será divulgado em 24 de julho. A primeira chamada será realizada em 2 de agosto com matrículas de 7 a 9 de agosto. 

Outras três reclassificações estão previstas para o Vestibular 2018/2: 16, 23 e 30 de agosto. 

Vagas

O Vestibular do IFF conta com a oferta de 354 vagas para cursos superiores, das quais a metade é para cotistas. As oportunidades são para os campi Centro, Guarus, Itaperuna e Macaé.

Mais informações no Edital.