IFF encerra período para pedidos de isenção do Processo Seletivo 2014/2

Candidatos podem se encaminhar ao campus de interesse e entregar a solicitação.
Em 06/05/2014 06h20 , atualizado em 06/05/2014 07h47 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) recebe somente até hoje, 6 de maio, as solicitações de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2014/2. Os candidatos devem se encaminhar ao campus onde é o curso escolhido é oferecido para oficializar o pedido.

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

É preciso preencher o formulário constante no Anexo III do Edital e entregar os documentos necessários, também listados no edital. Podem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição os estudantes que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.086) e tenha cursado o ensino médio inteiro em escola pública ou como bolsista integral em colégios particulares. 

O resultado com os nomes dos beneficiados sai em 12 de maio. Já as inscrições serão encerradas em 16 de maio e a taxa de R$ 50 poderá ser paga até o dia 19. Inscreva-se aqui

São oferecidas 209 vagas, sendo 25% destinadas ao sistema de cotas. Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Arquitetura e Urbanismo, Física, Química, Biologia, Geografia, Letras, Manutenção Industrial, Tecnologia em Design Gráfico, Engenharia Ambiental e Sistemas de Informação são os cursos ofertados. 

Processo Seletivo 

A seleção terá duas fases, na primeira, as ser realizada em 8 de junho, os candidatos terão que responder à 50 questões de múltipla escolha, neste dia também haverá a prova de Aptidão Específica para os cursos de Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo. O resultado desta etapa e a lista de candidatos aptos a realizar a segunda fase será divulgada em 17 de junho. 

A segunda fase ocorrerá em 6 de julho e será constituída de uma redação e 6 questões discursivas, que variam de acordo com o curso pretendido. O resultado final está previsto para 31 de julho, com matrículas nos dias 12 e 14 de agosto. 

Por Jéssica Gonçalves