Em 21/08/2018 08h00 , atualizado em 27/09/2018 10h05

IFF abre prazo para inscrições no Vestibular 2019/1

Notícias

O processo seletivo terá duas etapas, sendo a primeira no dia 21 de outubro e a segunda no dia 25 de novembro. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Entre os dias 21 de agosto e 28 de setembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) recebe inscrições para o seu Vestibular 2019/1. Os registros devem ser feitos pela internet, com taxa de inscrição no valor de R$ 65.

Inscreva-se neste link

Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio poderão solicitar a isenção. O prazo para requerer o benefício termina no dia 5 de setembro.

Além de preencher o formulário, disponível no site do IFF, os estudantes que solicitarem isenção devem comparecer ao campus de oferta do curso de interesse e entregar os documentos listados no Artigo 31 deste Edital.

A lista de isentos deve ser liberada no dia 18 de setembro e quem tiver o benefício negado deverá pagar a taxa de inscrição até dia 1º de outubro.

Provas

Entre os dias 17 e 19 de outubro, os inscritos poderão acessar a página do IFF na internet para imprimir o cartão de confirmação de inscrição, com os locais de provas da primeira fase do Vestibular 2019/1. O exame está marcada para o dia 21 de outubro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A primeira fase é composta por 50 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio. Além disso, estudantes inscritos para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico participam de provas de habilidades específicas.

Segundo o Edital do Vestibular, no dia 14 de novembro deve ser divulgado o resultado da primeira etapa, com a lista de convocados para a próxima fase. Já os locais de provas, serão publicados a partir do dia 21 do mesmo mês e a avaliação aplicada no dia 25 seguinte.

A segunda fase do Vestibular do IFF é composta por uma prova discursiva constituída de seis questões específicas, conforme o curso escolhido.

Veja provas e gabaritos de outras edições

Resultado e vagas

Nesta edição a oferta é de 522 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Bom de Jesus de Itabapoana, Cabo Frio, Centro, Guarus, Itaperuna e Macaé. Metade das vagas estão reservadas para o sistema de cotas.

O resultado final, com a lista de aprovados, é previsto para o dia 27 de dezembro. Veja mais informações no site do IFF ou no Edital do Vestibular.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES