Whatsapp
Em 07/12/2020 06h00 , atualizado em 04/12/2020 17h14

Guia de Profissões estreia hoje (7) no canal do Brasil Escola no YouTube

Notícias

Estudantes terão informações sobre a faculdade, as disciplinas que irão encontrar ao longo do curso, as áreas de atuação e o mercado de trabalho. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 7 de dezembro, estreia o Guia de Profissões do Brasil Escola, série de vídeos com profissionais contando sobre o cotidiano de suas profissões. Os vídeos serão exibidos no YouTube.

Inscreva-se no canal do Brasil Escola

O primeiro episódio é uma entrevista com o Juiz do Trabalho Alexandre Piovesan. O jurista vai falar sobre a faculdade de Direito, das novas possibilidades profissionais de um bacharel e da sua trajetória até se tornar Juiz aos 24 anos. A entrevista estará disponível às 13h.

Nesta primeira temporada do Guia de Profissões, serão 10 episódios, um por dia, até o dia 16 de dezembro. O Brasil Escola entrevistou profissionais que são referência na área que atuam, alguns deles reconhecidos nacionalmente.

Veja o cronograma:

7/12: Juiz do Trabalho Alexandre Piovesan
8/12: Médico Psiquiatra Jairo Bouer
9/12: Engenheiro Eletricista Rangel Mendonça
10/12: Administrador Carlos Itria
11/12: Nutricionista Thiago Monteiro, o Nutri Fofo
12/12: Engenheiro de Produção Bruno Quatti
13/12: Pedagoga Taís Bento
14/12: Fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé
15/12: Publicitário Washington Olivetto
16/12: Relações Públicas Viviane Mansi

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O objetivo do Guia de Profissões é auxiliar estudantes, principalmente os vestibulandos e participantes do Enem, a escolherem qual carreira seguir. Os depoimentos e explicações dos profissionais podem ajudar na escolha dos cursos no vestibular e SiSU, momento importante na vida dos estudantes.

Gostou da novidade? Inscreva-se no nosso canal no YouTube e ative o sininho para receber a notificação dos novos vídeos. Aproveite também e estude para o Enem com as videoaulas elaboradas pelos nossos professores.

Relacionados
Confira 10 profissões que estarão em alta depois da pandemia e saiba quais cursos superiores fazer para ingressar no mercado de trabalho.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES