UFT prorroga prazo para inscrições no Vestibular 2019

As provas estão marcadas para o dia 9 de dezembro, em locais que serão informados no dia 22 de novembro.
Em 26/10/2018 09h00 , atualizado em 26/10/2018 11h05 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uft
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) prorrogou, até dia 31 de outubro, as inscrições para seu Vestibular 2019. Os estudantes interessados em participar devem acessar a página da universidade, preencher o formulário disponível e pagar uma taxa que custa R$ 120.

Veja o Edital de Prorrogação

Inscreva-se aqui

Em alguns casos, a organização do vestibular aceitou pedidos de isenção de taxa. Para isso, os registro foram recebidos até dia 25 de setembro, o resultado saiu no dia 9 de outubro e pode ser conferido nesta página. Mesmo isentos, todos os candidatos devem realizar a inscrição dentro do prazo previsto.

Calendário

Segundo o Edital do Vestibular, os locais de provas serão disponibilizados no dia 23 de novembro e a avaliação aplicada no dia 9 de dezembro. O exame será realizado nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

O Vestibular será aplicado em dois turnos, das 8h10 às 12h40 e das 15h10 às 19h10. Serão 76 questões objetivas de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação. A previsão é de que os gabaritos sejam liberados no dia seguinte ao das provas. 

Dica de estudos: 7 sites para baixar livros de graça e sem pirataria

Vagas

A oferta do Vestibular da UFT é de 943 vagas gratuitas, havendo possibilidades reservadas para cotistas de escolas públicas, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

As vagas do Vestibular representam a metade das oportunidades da UFT para 2019, já que as demais continuam a serem oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Este processo seletivo 2019 marca a volta dos Vestibulares próprios da universidade.

O resultado final, com a lista de aprovados no vestibular, será divulgado em 31 de janeiro de 2019. As matrículas serão recebidas em 7 e 8 de fevereiro. A previsão é de que a UFT faça outras duas chamadas do Vestibular nos dias 12 e 21 de fevereiro.

Mais informações no Edital ou no site da Copese/UFT.