A Universidade Federal do Tocantins (UFT) prorrogou, até dia 31 de outubro, as inscrições para seu Vestibular 2019. Os estudantes interessados em participar devem acessar a página da universidade, preencher o formulário disponível e pagar uma taxa que custa R$ 120.
Em alguns casos, a organização do vestibular aceitou pedidos de isenção de taxa. Para isso, os registro foram recebidos até dia 25 de setembro, o resultado saiu no dia 9 de outubro e pode ser conferido nesta página. Mesmo isentos, todos os candidatos devem realizar a inscrição dentro do prazo previsto.
Calendário
Segundo o Edital do Vestibular, os locais de provas serão disponibilizados no dia 23 de novembro e a avaliação aplicada no dia 9 de dezembro. O exame será realizado nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.
O Vestibular será aplicado em dois turnos, das 8h10 às 12h40 e das 15h10 às 19h10. Serão 76 questões objetivas de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação. A previsão é de que os gabaritos sejam liberados no dia seguinte ao das provas.
Dica de estudos: 7 sites para baixar livros de graça e sem pirataria
Vagas
A oferta do Vestibular da UFT é de 943 vagas gratuitas, havendo possibilidades reservadas para cotistas de escolas públicas, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).
As vagas do Vestibular representam a metade das oportunidades da UFT para 2019, já que as demais continuam a serem oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Este processo seletivo 2019 marca a volta dos Vestibulares próprios da universidade.
O resultado final, com a lista de aprovados no vestibular, será divulgado em 31 de janeiro de 2019. As matrículas serão recebidas em 7 e 8 de fevereiro. A previsão é de que a UFT faça outras duas chamadas do Vestibular nos dias 12 e 21 de fevereiro.
Mais informações no Edital ou no site da Copese/UFT.