O Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para os cursos de Medicina e Direito encerra o prazo para inscrições nesta quarta-feira, dia 15 de agosto. O registro deve ser feito pela internet e a taxa de inscrição custa R$ 80 para Direito e R$ 280 para Medicina.
Em alguns casos, a UEG concedeu isenção de taxa aos estudantes. Neste caso, o prazo para solicitação foi entre os dias 10 e 13 de julho e o resultado pode ser consultado nesta página.
Datas
Segundo o Edital do Vestibular, no dia 29 de agosto serão disponibilizadas as informações sobre os locais em que serão aplicadas as provas, marcadas para o dia 2 de setembro. O exame será realizado nas cidades de Goiânia, Iporá e Itumbiara.
Avaliação para o curso de Medicina será composta por 60 questões objetivas, 4 questões discursivas e uma redação. No caso dos inscritos para Direito, a prova contará com 52 questões objetivas e uma redação.
Veja provas e gabaritos de outras edições
No dia 3 de setembro, a UEG deve liberar o gabarito preliminar, com dois dias para recursos. A versão definitiva é esperada para 18 do mesmo mês.
Resultado e vagas
A divulgação da lista de aprovados neste vestibular será feita no dia 31 de outubro, com matrículas entre os dias 6 e 8 de novembro. Outras convocações serão publicadas nos dias 21 e 28 de novembro e 4 de dezembro.
Para esta edição a oferta é de 64 vagas, sendo 40 para Direito e outras 24 para Medicina, ministrados em Iporá e Itumbiara, respectivamente. Do total, 45% estão reservadas para estudantes da rede pública de educação, negros e pessoas com deficiência.
Veja o cronograma completo no Edital do Vestibular e outras informações no site da UEG.