Fim de prazo para inscrições no Vestibular 2018/1 do IFPE

As provas serão aplicadas no dia 10 de dezembro, em locais que serão divulgados no dia 27 de novembro.
Em 13/11/2017 04h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: IFPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) encerra nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2018/1. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link abaixo e pagar a taxa no valor de R$ 55.

Inscrições no Vestibular 2018/1 do IFPE

Foram concedidas isenções aos candidatos que cursaram os Ensinos Fundamental e Médio completos na rede pública ou bolsistas integrais na rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (confira aqui).

Provas

Segundo o Edital do Vestibular 2018/1 do IFPE, as provas serão aplicadas no dia 10 de dezembro, em locais que serão informados no dia 27 de novembro. Elas serão compostas por 50 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. A aplicação será das 9h às 13h.

Nos dias 13 e 20 de dezembro, também será realizada uma Avaliação Específica para candidatos ao curso de Música. Os resultados finais desta etapa serão divulgados nos dias 18 e 26. Já a publicação da primeira chamada do processo seletivo é esperada para dia 28.

Vagas

A oferta é de 615 vagas distribuídas entre 16 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia ministrados nos campi de Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. Há vagas para cotistas em todos os casos.

As oportunidades são para Agroecologia, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Design Gráfico, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, Gestão de Turismo, Matemática, Música e Química.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.