Fim de inscrições no Vestibular 2019 da UFRGS

As provas serão aplicadas entre os dias 6 e 9 de janeiro.
Em 12/11/2018 03h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufrgs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta segunda-feira, dia 12 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para se inscrever basta acessar o link abaixo, preencher o formulário disponível e pagar uma taxa que custa R$ 125.

Inscreva-se

Em alguns casos, a UFRGS aceitou pedidos de isenção e redução de taxa até o dia 27 de setembro. O resultado, com a lista de isentos, foi publicada no dia 11 de outubro e pode ser conferida aqui.

Mesmo isentos, os estudantes devem se inscrever dentro do prazo previsto. Os que foram beneficiados com a redução de taxa devem, também durante as inscrições, emitir e pagar o boleto no valor de R$ 62,50.

Confira também: UFRGS divulga resultado dos pedidos de isenção no Vestibular 2019

Provas

A previsão é de que as informações sobre os locais de provas sejam liberadas no dia 11 de dezembro. A avaliação em quatro dias seguidos: de 6 e 9 de janeiro de 2019.

Os vestibulandos deverão responder questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio, além de confeccionar uma redação. Confira o cronograma das provas:

Clique na imagem para ampliar

Dica: Como estudar fazendo simulados

Além disso, vestibulandos inscritos para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro devem participar de provas específicas entre os dias 25 e 29 de novembro. Para estes, os locais e horário do exame será liberado no dia 16 do mesmo mês.

Resultado

A UFRGS ainda não informou a data de publicação do resultado final, bem como o prazo para matrículas. Nesta edição, a oferta é de 4.017 vagas para cursos de graduação, sendo 2.619 para o primeiro semestre e outras 1.398 para o segundo.

Metade das oportunidades oferecidas está reservada par ao sistema de cotas, que contempla estudantes de escolas públicas, autodeclarados pretos pardos ou indígenas e pessoa com deficiência.

Para mais informações acesse o site da Coperse/UFRGS ou o Edital do Vestibular.