Federal da Grande Dourados abre inscrições para o PSV 2013

Isenções poderão ser solicitadas a partir de segunda-feira, 10; taxa é de R$ 60.
Em 06/09/2012 09h27 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram na tarde de ontem, 05 de setembro, as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2013 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Elas serão recebidas até às 13h de 19 de outubro. A taxa é de R$ 60 e deverá ser paga somente no Banco do Brasil.

Inscreva-se

A Ficha de Inscrição deverá ser impressa, assinada e entregue, juntamente com o comprovante de pagamento e a cópia da identidade, na Coordenadoria do Centro de Seleção da UFGD. A entrega deve acontecer em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h, até 22 de outubro.

Os documentos também podem ser enviados, via Sedex, para o mesmo local, situado na Rua João Rosa Góes, nº. 1.919, Vila Progresso, CEP 79825-070, Dourados, MS. No mesmo endereço também estará disponível um computador para os que não possuem acesso à internet possam se inscrever.

Isenção e Cotas

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio regular, aprovados na rede estadual da 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e frequentes no 2º semestre de 2012 do Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV) estão isentos. Já outros interessados poderão solicitar a isenção entre os dias 10 e 21 de setembro.

São ofertadas 1.465 vagas, desse total 25% em cada um dos 27 cursos são reservadas para alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas. Para concorrer a essa reserva é necessário indicar a vontade no momento da inscrição.

Vestibular

No dia 16 de novembro serão informados os locais de provas, que ocorrerão em 09 de dezembro. Pela manhã deverá ser elaborada uma redação e durante a tarde serão aplicadas 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. O gabarito será liberado no dia seguinte.

Os testes acontecerão nas cidades de Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Está prevista para 16 de janeiro de 2013 a divulgação do resultado final, com matrículas entre 06 e 08 de fevereiro. Mais informações no Edital.

Por Dayse Luan