Whatsapp
Em 25/11/2020 08h27 , atualizado em 25/11/2020 16h27

Fatecs (SP): inscrições do Vestibular 2021/1 estão abertas

Notícias

Processo seletivo oferece quase 18 mil vagas em cursos superiores gratuitos. Seleção será novamente pelo histórico escolar. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/Fatecs
Crédito: Divulgação/Fatecs
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) abriram nesta quarta-feira, 25 de novembro, o período de inscrição no Vestibular 2021/1. Prazo vai até as 15h do dia 15 de dezembro e a taxa é de R$ 39.

Inscreva-se no Vestibular 2021/1

O período para a solicitação de isenção e redução da taxa foi encerrado no dia 23 de novembro. O resultado dos pedidos será liberado a partir do dia 1º de dezembro e os beneficiados também deverão se inscrever na seletiva.

Serão concedidas 6 mil isenções da taxa de inscrição. O benefício é direito dos candidatos com renda familiar mensal máxima de dois salários mínimos por pessoa e que tenham concluído (ou estejam concluindo) o ensino médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Centro Estadual de Jovens e Adultos (CEEJA).

No caso da redução (50%), o benefício é voltado aos estudantes matriculados em algum nível de ensino e que tenham renda total inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados.

Leia também: Inscrições abertas para o Vestibulinho 2021/1 das Etecs

Vagas e novos cursos

O Vestibular 2021/1 das Fatecs oferece 17.960 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores tecnológicos gratuitos, em todas as regiões do Estado. Em relação ao Vestibular 2020/1, houve um aumento de 15% em relação ao número de vagas.

Dois novos cursos serão oferecidos neste vestibular: Tecnologia em Big Data para Negócios, na Fatec Ipiranga, na zona sul da Capital, com 40 vagas no período da manhã; e Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma, nas unidades em Araras (40 vagas, noite), Fatec Zona Leste (40 vagas, manhã), Franca (40 vagas, noite), Osasco (40 vagas, noite) e São José dos Campos (40 vagas, manhã).

Três unidades da Fatec vão implantar turmas de cursos oferecidos em outras unidades:

– Fatec Assis – Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas, noite);
– Fatec Cotia – Ciência de Dados (40 vagas, noite);
– Fatec Sertãozinho – Gestão da Produção Industrial (40 vagas, manhã).

A última novidade é o retorno do curso a distância de Tecnologia em Gestão Empresarial, que volta a ser oferecido em 47 polos de apoio presencial, com 1.880 vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

A comissão organizadora do processo seletivo decidiu suspender as aplicações de provas presenciais para prezar pela segurança durante o período de combate ao coronavírus.

Desde o Vestibular 2020/2, as Fatecs estão selecionando os candidatos por análise do histórico escolar. A medida também foi tomada para o Vestibulinho, que também está com inscrições abertas.

No Vestibular 2021/1 das Fatecs os candidatos serão avaliados pelas notas das disciplinas de Matemática e Português, obtidas no 3º ano do ensino médio.

  • Sistema de Pontuação Acrescida

As Fatecs oferecem em seu vestibular o Sistema de Pontuação Acrescida que é adicionado ao final das notas dos candidatos. Veja como funciona:

- 3% para candidato autodeclarado negro
- 10% para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas 
- 13% para candidatos negros que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas

Resultados

No dia 30 de dezembro será divulgada a relação preliminar das inscrições que foram deferidas e indeferidas. Os candidatos terão os dias 4 e 5 de janeiro de 2021 para apresentar recursos e a respostas será informada no dia 14 seguinte.

A lista de primeira chamada da seletiva será divulgada em 30 de janeiro. A segunda chamada é prevista para o dia 1º de fevereiro.

Para mais informações acesse o Site das Fatecs e o Manual do Candidato.

Relacionados
As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) abriram as inscrições para o Vestibulinho 2021/1. Prazo vai até as 15h do dia 14 de dezembro e a taxa é de R$ 19.
Foram abertos hoje (19) os pedidos de isenção e redução das seleções das Fatecs e Etecs para 2021/1. Prazo segue até 23 de novembro.
As Fatecs e as Etecs divulgaram hoje (1º) os resultados da isenção e da redução das taxas do Vestibular e do Vestibulinho 2021/1.
Descubra o que estudar para o vestibular das Fatecs de São Paulo. O Brasil Escola traz os temas que mais caem nas provas e indica materiais que podem ser usados para estudar para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia de São Paulo.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES