Fatecs (SP) encerram inscrições do Vestibular 2022/1 após prorrogação

Prazo acaba às 15h desta quarta-feira, 8 de dezembro. Seleção será pelo histórico escolar.
Em 08/12/2021 00h05 , atualizado em 11/01/2022 07h38 Por Lorraine Vilela Campos

Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)
Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)
Crédito da Imagem: Divulgação Centro Paulo de Souza (CPS)
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o Vestibular 2022/1 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) terminam às 15h desta quarta-feira, 8 de dezembro. A taxa é de R$ 39.

Faça sua inscrição

As Fatecs ofereceram aos candidatos a oportunidade de redução de 50% e desconto de 100% na taxa de inscrição, conforme critérios de renda e escolaridade definidos em edital. O resultado pode ser visto neste link.

Vestibular

As Fatecs, por mais uma edição, farão a avaliação dos candidatos sem a aplicação de provas. Os participantes serão selecionados com base no histórico escolar do ensino médio (ou certificação/formação equivalente).

A classificação geral está prevista para 12 de janeiro de 2022, mesmo dia em que sairá a primeira chamada. Os calouros serão matriculados nos dias 13 e 14 seguintes. 

Uma segunda chamada é esperada para 31 de janeiro de 2022. As matrículas virtuais dos aprovados serão recebidas no dia 1º de fevereiro. 

Vagas e Cursos

As Fatecs oferecem 17.495 vagas em 84 cursos de graduação tecnológica nas modalidades presencial e a distância (EaD). As oportunidades estão distribuídas por mais de 70 unidades das Fatecs em todas as regiões do estado de São Paulo. 

O Vestibular chega com novidades para os candidatos. A futura Fatec Registro faz sua estreia no processo seletivo e tem oferta de 35 vagas para o curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma.

Outra novidade é que a Fatec Bauru terá o curso de Gestão Hospitalar pela primeira fez, sendo a segunda unidade a oferecer a graduação que foi inaugurada no campus de Barretos, em parceria com o Hospital do Amor, instituição que é referência no tratamento do câncer.

As Fatecs oferecem cursos superiores das áreas de Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial e Recursos Naturais. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site do Vestibular das Fatecs.