Fatecs (SP) abrem inscrições do Vestibular 2019/2

Candidatos podem se inscrever até às 15h do dia 10 de junho. Taxa é de R$ 70.
Em 03/05/2019 07h09 , atualizado em 03/05/2019 10h21 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: fatec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) abriram as inscrições do Vestibular 2019/2 nesta sexta-feira, 3 de maio. Os candidatos podem se inscrever até às 15h do dia 10 de junho e a taxa é de R$ 70.

Faça sua inscrição

As Fatecs aceitaram pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição até ontem (2). A gratuidade total será destinada aos estudantes de escolas públicas ou privadas (desde que bolsistas integrais) com renda de até 1,5 salário-mínimo, enquanto o desconto de 50% foi para desempregados ou candidatos com renda de até dois salários-mínimos. 

O resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular será publicado pelas Fatecs a partir de 23 de maio. 

Enem

Os candidatos podem optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para soma final da pontuação do Vestibular das Fatecs. A informação deve ser dada no momento da inscrição e o vestibulando pode utilizar qualquer edição entre 2016 e 2018. 

Bônus

As Fatecs contam com bonificação como forma de inclusão no Vestibular. A opção também deve ser selecionada no momento da inscrição no processo seletivo.

- Autodeclarados negros: 3% de bônus
- Estudantes de escolas públicas: 10% de bônus
- Inclusão nas duas categorias: 13% de bônus

Vestibular

Os candidatos terão acesso aos endereços dos locais de prova em 26 de junho. O Vestibular das Fatecs será aplicado no dia 30 seguinte, a partir das 13h, em diversas cidades dos estado de São Paulo. A seleção contará com 54 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação.

Veja também: O que estudar para o Vestibular as Fatecs

A classificação geral, a primeira chamada e o desempenho individual dos candidatos serão divulgados em 17 de julho. Os aprovados serão matriculados nos dias 18 e 19 seguintes. A previsão é de que uma nova convocação seja feita em 23 de julho.

Vagas

As Fatecs oferecem 14.885 vagas em cursos superiores gratuitos, os quais estão distribuídos por mais de 60 cidades do estado de São Paulo. 

Mais informações no site das Fatecs e no Manual do Candidato.