Topo
pesquisar
Em 23/05/2019 10h28, atualizado em 23/05/2019 10h28

Fatecs (SP) divulgam resultados da isenção e redução do Vestibular 2019/2

Notícias

Candidatos devem se inscrever na seleção até o dia 10 de junho. Instituição oferece mais de 14 mil vagas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) divulgaram os resultados dos pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2019/2 nesta quinta-feira, 23 de maio. 

Confira os resultados de isenção e redução

Os candidatos que ganharam isenção total ou desconto da taxa devem se inscrever no Vestibular 2019/2 até o dia 10 de junho, às 15h. 

A isenção foi destinada aos seguintes candidatos com renda de até R$ 1.497 e que atenderam a um dos critérios de escolaridade abaixo:

- Ter estudado o ensino médio em território nacional;

- Estar no último ano do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) em colégio público ou particular;

- Estar concluindo os estudos pelo CEEJA, com carga horária flexível.

Já a redução de 50% da taxa foi dada aos candidatos com renda de até dois salários-mínimos e desempregados, os quais podem ser estudantes que estejam no ensino médio, superior ou pós-graduação.

Vestibular

As inscrições do Vestibular das Fatecs segue até 10 de junho com taxa de R$ 70. Os candidatos poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da nota final da seleção, devendo os concorrentes escolherem uma edição de 2016 a 2018 do Enem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bônus

O Vestibular conta com bônus para alguns grupos de candidatos, opção que deve ser sinalizada na inscrição da seleção. Veja:

- Autodeclarados negros: 3% de bônus
- Estudantes de escolas públicas: 10% de bônus
- Inclusão nas duas categorias: 13% de bônus

Provas

Os locais de prova das Fatecs serão liberados em 26 de junho, enquanto o Vestibular será realizado no dia 30 seguinte, a partir das 13h, em várias cidades dos estado de São Paulo. O processo seletivo será composto por 54 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação.

Resultado

A classificação geral, a primeira chamada e o desempenho estarão disponíveis em 17 de julho e as matrículas serão feitas nos dias 18 e 19 seguintes. Uma nova convocação será realizada pelas Fatecs em 23 de julho.

Vagas

A oferta do Vestibular 2019/2 é de 14.885 vagas, as quais estão distribuídas por mais de 60 cidades do estado de São Paulo. 

Mais informações no site das Fatecs e no Manual do Candidato.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola