Fatecs (SP) divulgam resultados da isenção e redução do Vestibular 2019/2

Candidatos devem se inscrever na seleção até o dia 10 de junho. Instituição oferece mais de 14 mil vagas.
Em 23/05/2019 10h28 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: fatec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) divulgaram os resultados dos pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2019/2 nesta quinta-feira, 23 de maio. 

Confira os resultados de isenção e redução

Os candidatos que ganharam isenção total ou desconto da taxa devem se inscrever no Vestibular 2019/2 até o dia 10 de junho, às 15h. 

A isenção foi destinada aos seguintes candidatos com renda de até R$ 1.497 e que atenderam a um dos critérios de escolaridade abaixo:

- Ter estudado o ensino médio em território nacional;

- Estar no último ano do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) em colégio público ou particular;

- Estar concluindo os estudos pelo CEEJA, com carga horária flexível.

Já a redução de 50% da taxa foi dada aos candidatos com renda de até dois salários-mínimos e desempregados, os quais podem ser estudantes que estejam no ensino médio, superior ou pós-graduação.

Vestibular

As inscrições do Vestibular das Fatecs segue até 10 de junho com taxa de R$ 70. Os candidatos poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da nota final da seleção, devendo os concorrentes escolherem uma edição de 2016 a 2018 do Enem.

Bônus

O Vestibular conta com bônus para alguns grupos de candidatos, opção que deve ser sinalizada na inscrição da seleção. Veja:

- Autodeclarados negros: 3% de bônus
- Estudantes de escolas públicas: 10% de bônus
- Inclusão nas duas categorias: 13% de bônus

Provas

Os locais de prova das Fatecs serão liberados em 26 de junho, enquanto o Vestibular será realizado no dia 30 seguinte, a partir das 13h, em várias cidades dos estado de São Paulo. O processo seletivo será composto por 54 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação.

Resultado

A classificação geral, a primeira chamada e o desempenho estarão disponíveis em 17 de julho e as matrículas serão feitas nos dias 18 e 19 seguintes. Uma nova convocação será realizada pelas Fatecs em 23 de julho.

Vagas

A oferta do Vestibular 2019/2 é de 14.885 vagas, as quais estão distribuídas por mais de 60 cidades do estado de São Paulo. 

Mais informações no site das Fatecs e no Manual do Candidato.