Etecs-SP prorrogam inscrições do Vestibulinho 2017/2 para terça-feira (16)

A taxa é de R$ 30 e as provas serão realizadas em 11 de junho, em vários pontos do estado de SP.
Em 12/05/2017 15h31 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: etecs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (Etecs/Cps), em São Paulo, prorrogaram o fim das inscrições do Vestibulinho 2017/2 para a próxima terça-feira, 16 de maio, às 15h, com taxa de R$ 30. O prazo anterior acabaria hoje (12). 

Faça sua inscrição

O candidato deve indicar se quer fazer parte do Sistema de Pontuação Acrescida. A bonificação segue tal modelo: autodeclarados afrodescendentes possuem direito a um bônus de 3% na nota final. Já para estudantes que fizeram integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas, o acréscimo é de 10%. Alunos que se enquadrem nas duas categorias recebem o benefício de 13%.

Candidatos que não tiverem acesso à internet em casa poderão fazer a inscrição nos Infocentros do Programa Acessa São Paulo e nos postos de inscrição das Etecs. 

Vestibulinho

Os locais de prova serão divulgados em 6 de junho. O Vestibulinho será realizado em 11 seguinte, a partir das 13h30. O gabarito será liberado no mesmo dia, após às 18h. 

As provas do Vestibulinho contarão com 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Este modelo de seleção é para todas as categorias do primeiro ano do ensino médio. 

Para cursos de especialização e acesso às vagas remanescentes de 2º módulo, o Vestibulinho será composto por 30 questões objetivas. Candidatos aos cursos de Técnico em Dança, Regência e Canto farão, ainda, a prova de aptidão.

Resultados

A classificação dos cursos técnicos com prova de aptidão será divulgada a partir de 3 de julho. Os demais terão as listas publicadas em 7 seguinte.

A primeira chamada será divulgada em 10 de julho e as matrículas serão feitas até 12 seguinte. Outras duas convocações estão previstas para 13 e 18 do mesmo mês. 

Vagas

As Etecs-SP oferecem vagas para o ensino médio técnico do Vestibulinho. Serão preenchidas 320 vagas para técnico em Administração, 120 em técnico em Comércio, 400 para Guia de Turismo e 120 em Secretariado.

Mais informações no Manual do Candidato